Siga o OTD

Handebol

Brasil vence Paraguai e se garante no Mundial de Tóquio

As brasileiras enfrentaram o Paraguai e venceram, sem dificuldades, pelo placar de 40 a 17, somando a terceira vitória em três partidas na competição.

Divulgação/CBHB

Nesta segunda-feira (3), o Brasil voltou à quadra para a sequência do Campeonato Sul e Centro Americano de handebol feminino, que está sendo realizado em Maceió, Alagoas. Desta vez, as brasileiras enfrentaram o Paraguai e venceram, sem dificuldades, pelo placar de 40 a 17, somando a terceira vitória em três partidas na competição.

Como a competição continental valia vaga no Mundial de Tóquio 2019, a seleção brasileira já se garantiu no torneio do ano que vem, que será realizado no Japão.

+ CONFIRA A TABELA COMPLETA DA COMPETIÇÃO

Antes da vitória diante das paraguaias, a seleção brasileira já tinha passado pelo Uruguai e pelo Chile. Agora a equipe comandada pelo técnico Jorge Dueñas ainda tem a Argentina pela frente, nesta terça (4) – último dia do torneio. Ou seja, se ganhar da Argentina, o Brasil será o campeão do Campeonato Sul e Centro Americano de handebol feminino.

O jogo

O equilíbrio durou pouco. Rapidamente, a maior qualidade técnica e física da seleção brasileira de handebol feminino falou mais alto na partida. Duda Amorim não encontrava obstáculos no ataque e dominava na defesa. As paraguaias apostaram na velocidade e na transição para pegar o Brasil desavisado. A tática rapidamente foi para espaço, já que as brasileiras tem uma recomposição defensiva muito boa.

Bruninha fintava e marcava com enorme facilidade. Mariana atropelou pela ponta direita. E quando o Paraguai chegava, Babi fechava o gol. Com tanta facilidade, a seleção tirou o pé do acelerador e passou a administrar a vantagem ainda no primeiro tempo. A atitude chamou o Paraguai, que mostrou valentia e foi para os vestiários perdendo de 18 a 7.

Quem não gostou nada da segurada brasileira foi o técnico Jorge Dueñas. Não à toa, o Brasil voltou muito mais concentrado para a segunda etapa e atropelou de vez as adversárias, que cansaram e não conseguiram manter o mesmo nível do primeiro tempo.

O tempo foi passando, os gols foram saindo e a vitória ficando mais tranquila. Sem susto, as brasileira fecharam a partida com uma goleada de 40 a 17.

Mais em Handebol