Siga o OTD

Handebol

Arrasador, Brasil goleia o Chile pelo Sul e Central Americano

Equipe brasileira aplica goleada de 39 a 9 e conquista a segunda vitória na competição continental

Divulgação/Federação Espanhola de Handebol

Fechando a terceira rodada do Campeonato Sul e Central Americano de handebol feminino, o Brasil enfrentou o Chile, neste sábado (01), em Maceió. Mais uma vez arrasador, a Seleção Brasileira conseguiu a vitória por 39 a 9 e chegou no segundo triunfo na competição que vale vaga no Campeonato Mundial do ano que vem em Tóquio.

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Mais um vez, o Brasil foi dominante do início ao fim. Com um excelente aproveitamento no ataque e com uma ótima atuação das goleiras Bárbara e Renata Arruda, a Seleção Brasileira saiu com mais um triunfo, agora por 30 gols de diferença. Com o resultado, as brasileiras mantiveram o 100% de aproveitamento, tendo o melhor ataque e a melhor defesa do torneio. Neste domingo, (02), as meninas do Brasil enfrentam o Paraguai, às 20h.

Entenda a competição

O Campeonato Sul e Centro Americano Feminino acontecerá entre os dias 29 a 4 de dezembro. A importância do torneio é pelo fato de os dois primeiros colocados garantirem vaga no Campeonato Mundial de Tóquio, no ano que vem. Além do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile são as nações que disputarão a competição e as duas vagas para o mundial.

Tabela de jogos do Campeonato Sul e Centro Americano Feminino de Handebol

Quinta-feira (29)
Argentina 28 x 26 Paraguai
Chile 24 x 19 Uruguai

Sexta-feira (30)
Chile 21 x 28 Paraguai
Brasil 28 x 9 Uruguai

Sábado (1)
Uruguai 25 x 31 Argentina,
Brasil 39 x 9 Chile

Segunda-feira (3)
Argentina x Chile, às 18h
Brasil x Paraguai, às 20h

Terça-feira (4)
Paraguai x Uruguai, às 18h
Brasil x Argentina, às 20h

Mais em Handebol