Siga o OTD

Handebol

Valendo vaga no Mundial, Maceió recebe Torneio de Handebol

Campeonato Sul e Centro Americano dará duas vagas no Mundial de Tóquio de 2019. Além do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile estão na disputa

Divulgação/Federação Espanhola de Handebol

A cidade de Maceió será palco de uma das mais importantes competições de handebol do cenário internacional. O Campeonato Sul e Centro Americano Feminino acontecerá entre os dias 29 a 4 de dezembro. A importância do torneio é pelo fato de os dois primeiros colocados garantirem vaga no Campeonato Mundial de Tóquio, no ano que vem. Além do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile são as nações que disputarão a competição e as duas vagas para o mundial.

As convocadas pelo técnico da seleção brasileira Jorge Dueñas têm a responsabilidade de fazer valer o mando de campo e confirmar o favoritismo ao título do campeonato. A conquista, portanto, carimba o passaporte para o Mundial de Handebol.

Segundo Dueñas, a equipe vem se preparando muito bem. “Acredito muito nessa equipe. As jogadoras estão em ótimas condições e jogando no Brasil, com muita determinação e foco. Temos a esperança de fazer um bom campeonato”, afirma o treinador que espera que a torcida também faça a diferença.

Tabela de jogos do Campeonato Sul e Centro Americano Feminino de Handebol

Quinta-feira (29)
Argentina x Paraguai, às 18h
Chile e Uruguai, às 20h

Sexta-feira (30)
Chile x Paraguai, às 18h
Brasil x Uruguai, às 20h

Sábado (1)
Uruguai x Argentina, às 18h
Brasil x Chile, às 20h

Segunda-feira (3)
Argentina x Chile, às 18h
Brasil x Paraguai, às 20h

Terça-feira (4)
Paraguai x Uruguai, às 18h
Brasil x Argentina, às 20h

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Handebol