Siga o OTD

Handebol

Acácio Moreira e Fábio Chiuffa vencem na Champions League

Times dos brasileiros Acácio Moreira e Fábio Chiuffa vencem na rodada da Champions League de handebol masculino.

Acácio Moreira e Fábio Chiuffa vencem na Champions League
Reprodução/Instagram

Depois das vitórias das equipes defendidas pelas brasileiras Mayssa e Duda Amorim, foi a vez de mais representantes do Brasil entrarem em quadra pela Champions League de handebol masculino. O Abanca Ademar Leon, defendido por Acácio Moreira, e o Sporting, de Fábio Chiuffa, venceram na rodada deste sábado (17).

Diante do Riihimäen Cocks, da Finlândia, o Abanca Ademar Leon venceu pelo placar equilibrado de 23 a 20. O brasileiro Acácio foi o maior pontuador do jogo, sendo responsável por sete gols de sua equipe – o adversário Nico Ronnberg também alcançou o mesmo número de gols.

Já o Sporting CP, Fábio Chiuffa, venceu o Chekhovskie Medvedi, da Rússia, por 33 a 31. O brasileiro marcou três vezes, mas os maiores pontuadores da partida foram Carlos Ruesga Pasarin e Dmitrii Santalov, com oito gols cada.

Com os resultados, o Abanca Ademar Leon é vice-líder do Grupo D, com 11 pontos, atrás apenas do Orlen Wisla Plock. O Sporting CP também ocupa a segunda posição, mas do Grupo C. A equipe do brasileiro acumula 12 pontos e está atrás do Bjerringbro-Silkeborg – confira aqui a classificação completa.

Mais em Handebol