Siga o OTD

Handebol

Pinheiros bate o Taubaté e vence a Liga Nacional

Com a vitória por 21 a 20, Pinheiros é bicampeão justamente sobre o Taubaté no sexto encontro na decisão entre eles. Londrina termina em terceiro

Daniel Vorley/ECP

O Pinheiros é octacampeão da Liga Nacional de Handebol. Neste domingo (11), a equipe superou o rival Taubaté na decisão por 21 a 20 e conquistou a competição. Jogando em casa e em uma partida muito disputada, o time repete a temporada passada, quando também venceu o rival.

O jogo

O jogo foi bem disputado como não poderia deixar de ser. Pinheiros e Taubaté eram Favoritos desde o começo da competição. As equipes já se encontram nas finais nas últimas seis edições da Liga Nacional.

Além de jogar com o apoio da torcida, a defesa pinheirense teve um papel fundamental na vitória. O goleiro Marcos Paulo dos Santos, o Marcão, contribuiu muito e mostrando mesmo com 41 anos, 28 de carreira, está em plena forma física.

Jogo disputado na final da Liga Nacional – Daniel Vorley/ECP

O primeiro tempo da partida terminou com vitória pinheirense por 12 a 9 e a diferença de três gols foi determinante, já que no segundo tempo o Taubaté marcou 11 gols contra 9 do Pinheiros. Porém com grande atuação de Zeba, em sua despedida, a vitória foi do clube da capital.

“Enquanto rolava os últimos minutos de jogo ali eu parecia um adolescente ansioso, não conseguia ficar sentado, andava de um lado para o outro. É como se passasse um filme na minha cabeça. O Pinheiros é o time brasileiro que eu permaneci mais tempo jogando, aqui é a minha casa e eu não poderia ter terminado de maneira melhor, com este título. Eu já tenho alguns projetos engatilhados, nada totalmente definido ainda, mas com certeza continuarei ligado a modalidade”, comenta Zeba.

Com a vitória e o octacampeonato, o Pinheiros, ao lado da Metodista, se torna o maior vencedor da Liga Nacional de Handebol.

Londrina termina em terceiro

Eliminados da fase de semifinal, Londrina e São Caetano se enfrentaram mais cedo também neste domingo para definir o terceiro e quarto colocado da competição.

Com uma vitória por 28 a 23, o Londrina termina na terceira colocação. A equipe iguala a melhor campanha últimos anos, já que havia alcançado esta mesma posição em 2012. A quarta colocação ficou com o São Caetano

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Handebol