Siga o OTD

Handebol

Pinheiros e Taubaté estão na final da Liga Nacional de Handebol

Equipes farão o quinto confronto consecutivo em decisões da Liga Nacional. A final será já neste domingo, a partir das 13h

Retornando às quadras, Diogo Hubner comenta crise na CBHb
Ricardo Bufolin/ECP

Pela quinta vez consecutiva, a Liga Nacional de Handebol terá o confronto entre Pinheiros e Taubaté. Neste sábado, (10), pelo Final Four, ambas as equipes avançaram para a decisão, que será neste domingo (11), a partir as 13h.

Em partidas disputadas no Esporte Clube Pinheiros, para chegar à decisão time da casa superou o São Caetano por 36 a 16, enquanto o Taubaté bateu o Londrina por 29 a 21.

Pinheiros avança com facilidade

Jogando em casa, o Pinheiros não teve dificuldade em superar o São Caetano. Uma ideia da diferença na partida é que o placar, ao final da primeira metade, registrava 18 a 4. Mais coletivo, a equipe pinheirense teve 11 atletas marcando gols na partida. Os destaques ficaram para Leandro e Pedro, com cinco cada.

Ao final, 36 a 16 para a equipe da casa e mais uma classificação para a final da Liga Nacional. O Pinheiros defende o título e tentará devolver a derrota no Paulista, justamente contra o Taubaté.

Taubaté

O Taubaté encontrou um pouco mais de resistência por parte do Londrina na semifinal, mas fez valer a superioridade. Venceu a primeira metade por 13 a 6 e terminou a partida com 29 a 21. O destaque ficou por conta de Rafael Lobato para o time taubateano, com 8 gols.

Depois de atingir a melhor colocação de sua história no Super Globe, o Taubaté vai tentar devolver a derrota na Liga Nacional da última temporada.

Mais em Handebol