Siga o OTD

Handebol

Elaine Gomes é convocada para seleção e mira Tóquio 2020

Além do Mundial de 2013, Elaine tem outros títulos de peso pela seleção, como o Pan-Americano de Toronto (2015) e os Jogos Sul-Americanos de Santiago (2014)

Divulgação

Campeã mundial de handebol pelo Brasil em 2013, a cearense Elaine Gomes voltou a ser convocada para a seleção nesta semana. A equipe nacional terá duas etapas nas próximas semanas. Primeiro, entre os dias 23 e 25 de novembro, irá disputar um torneio na Espanha, que terá a presença das donas da casa, da Alemanha e da Polônia.

Depois, de 28 de novembro a 4 de dezembro, será realizado um torneio continental em Maceió, que será classificatório para o Mundial do Japão de 2019. A convocação é bastante merecida para Elaine Gomes, que vem defendendo o Nantes (FRA) desde agosto.

“A seleção brasileira é a minha vida. Se eu jogo, se eu treino, é porque meu sonho é jogar uma Olimpíada. Então, meu foco é a Olimpíada de 2020. Essa convocação chegou para me fortalecer muito mais, tanto fora como dentro de mim”, declarou a pivô.

“Eu estou muito feliz. Espero que essa fase da seleção brasileira possa ser de crescimento e amadurecimento para nós, atletas, para voltarmos ao topo. Estou muito feliz por reencontrar minhas companheiras e poder defender o meu país”, concluiu.

Além do Mundial de 2013, Elaine tem outros títulos de peso pela seleção, como o Pan-Americano de Toronto (2015) e os Jogos Sul-Americanos de Santiago (2014).

Mais em Handebol