Siga o OTD

Handebol

Pinheiros e Taubaté ficam perto da final da Liga Nacional

Pinheiros e Taubaté confirmaram o favoritismo na noite desta sexta-feira e abriram boa vantagem na semifinal da Liga Nacional de handebol masculino. O time da capital paulita derrotou o São Caetano por 30 a 18, enquanto a equipe do Vale do Paraíba bateu o Londrina por 37 a 27. Os dois duelos voltam a acontecer neste sábado para definir os finalistas da competição.

+ TABELA DA LIGA NACIONAL DE HANDEBOL

Com os resultados obtidos nesta sexta-feira, tanto Pinheiros, que joga o Final Four em seu ginásio, quanto o Taubaté ficaram em situações muito confortáveis na competição. Para serem eliminados, eles precisam ser derrotados, respectivamente, por 13 e por 11 gols de diferença na segunda rodada das semifinais.

A rodada desta sexta-feira começou com o Pinheiros dominando completamente o jogo contra o São Caetano. O time da casa não deu chances ao adversário e chegou com certa tranquilidade à vitória por 30 a 18.

Já o Taubaté teve mais trabalho. Com uma defesa forte e bem postada, o Londrina conseguiu fazer uma partida equilibrada contra os favoritos paulistas durante todo o primeiro tempo. Só no finalzinho da etapa inicial é que os comandados pelo técnico Táta conseguiram abrir vantagem para fechar os primeiros 30 minutos em 19 a 12.

No segundo tempo, o Taubaté soube controlar bem o jogo, sem deixar com que o Londrina se aproximasse no placar e conseguiu fechar o jogo com folga em 37 a 27. “Acertamos bem a defesa no começo do jogo, mas depois ela caiu muito. Para termos chance no segundo jogo, temos que acertar a defesa”, afirmou Ítalo, do Londrina, depois da partida.

Do lado de Taubaté, apesar da vantagem, nada de comemoração antecipada. “Tem que jogar. Tem mais um jogo. Foi um passo importante para o nosso objetivo maior, mas temos ainda 60 minutos, mais uma batalha”, acredita Thiago, da equipe do Vale do Paraíba.

Os dois confrontos estão marcados para acontecer neste sábado no ginásio do Pinheiros. O time da casa pega o São Caetano às 13h. Na sequência, às 15h, jogam Taubaté e Londrina. Os vencedores das semifinais se enfrentam na final às 13h de domingo. Na preliminar, às 10h30, acontece a disputa pelo terceiro lugar.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Handebol