Siga o OTD

Handebol

Mesmo com cinco gols de Acácio, Abanca perde na Champions

Com 5 gols marcados, Acácio foi um dos destaques na derrota do Leon para o Dinamo Bucuresti por 35 a 30

Reprodução/Instagram

Abrindo a sétima rodada da Champions League de handebol masculino, o espanhol Abanca Ademar Leon, do brasileiro Acácio, foi até a Romênia encarar o Dinamo Bucuresti e não se deu bem na casa do adversário. Mesmo com cinco gols de Acácio, os espanhóis foram derrotados por 35 a 30.

Acácio fez sua parte, marcou cinco gols em sete disparos para o gol. Sem falar nos 11 gols que o espanhol Mario Alvarez também marcou para o time de Leon. Contudo, do outro lado, o tunisiano Amine Bannour também marcou 11 gols e liderou o time romeno em quadra.

Os visitantes só lideraram o jogo por 1 a 0, logo no início da partida. Daí em diante, os mandantes tomaram conta e não perderam a liderança até o fim. O primeiro tempo acabou em 18 a 15 para o Dinamo, que sempre manteve uma diferença confortável de cinco gols até o apito final.

Com o resultado, o time romeno se consolidou na ponto do Grupo D, somando 10 pontos, sendo cinco vitórias e duas derrotas em sete partidas. Por sua vez, o time espanhol conheceu sua segunda derrota na competição europeia, ocupando a segunda posição no Grupo D, com 9 pontos, bem atrás do Dinamo.

Mas as duas equipes podem ser ultrapassadas ao final da sétima rodada. Isso porque o Orlen Wisla Plock e o Elverum Handball, ambos com 8 pontos, se enfrentam no sábado (10), e qualquer vitória de um dos times pode mudar a ponta do Grupo D.

Mais em Handebol