Siga o OTD

Handebol

Odense, de Jessica Quintino, vence a primeira na Champions

Time dinamarquês de handebol, que participa pela primeira vez da competição, vence o Larvik fora de casa e divide a liderança do Grupo A com o Metz, da França

Divulgação/Odense HC

Em jogo único nesta sexta-feira (19), válido pela terceira rodada da Champions League feminina de Handebol, o Odense HC, da Dinamarca, onde joga a brasileira Jessica Quintino, venceu pela primeira na competição ao superar o Larvik HK, da Noruega, por 33 a 25.

O time vice-campeão dinamarquês na temporada passada participa pela primeira vez da Champions League e estava na última colocação do Grupo A da competição, com apenas um ponto, depois de uma derrota e um empate. Agora, após a vitória, se junta ao Metz, da França, na liderança do grupo.

Com uma eficiência melhor no ataque (67% a 50% no aproveitamento dos chutes), a equipe do Odense superou os o Larvik nos placares do primeiro (16 a 13) e do segundo tempo (17 a 12), para terminar com uma diferença de 8 gols. A artilheira da partida foi a dinamarquesa Mie Engroob Hojlund, com 8 gols.

Na próxima rodada, marcada para o dia 4 de novembro, as duas equipes voltam a se encontrar, agora na Dinamarca.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Handebol