Siga o OTD

Gustavo MONTAN

NASCIMENTO
SÃO TOMÉ/RN
IDADE
20
ALTURA
1,86m
PESO
68kg
PARALIMPÍADA
PARAPAN
CLUBE
SESI/BRA
Especialista nos 400 e 800 metros, Gustavo Santos Montan é uma das principais apostas para o futuro do atletismo brasileiro. Paulista de Santo André, Gustavo começou a dar seus primeiros passos no esporte ao lado de seu irmão. Os dois foram incentivados pelo pai, um corredor amador e apaixonado pelo esporte. As brincadeiras da pequena criança se tornaram mais sérias e em 2014 Gustavo passou a treinar em busca da profissionalização.
Montan conquistou quatro medalhas em Campeonatos Brasileiros de base, sendo um ouro, uma prata e dois bronzes. O corredor conta ainda com 14 medalhas em campeonatos paulistas. As passadas rápidas levaram o atleta a correr longe. Em 2016, Gustavo representou o Brasil no Mundial Escolar (Gymnasiade) em Trabzon, na Turquia, onde foi medalha de prata com o revezamento brasileiro do 4x200x400x600x800 masculino.
Gustavo terminou o ano de 2019 entre os 10 melhores atletas sub-20 da América do Sul nos 400 metros rasos. A sua marca de 47.38 posicionou o jovem atleta no oitavo lugar do ranking continental, deixando uma boa perspectiva para o futuro. Atualmente treinando no SESI-SP, Montan também tem passagem pelo São Caetano.
Fã de Marílson Gomes dos Santos, um dos maiores maratonistas de nossa história, Gustavo sonha em chegar tão longe quanto o ídolo e disputar uma edição dos Jogos Olímpicos. E por que não, dar um passo além e conquistar uma medalha no principal evento esportivo do planeta.