Siga o OTD

Gustavo CARNEIRO

NASCIMENTO
UBERLÂNDIA/MG
IDADE
47
ALTURA
1,75m
PESO
68kg
OLIMPÍADAS
0
PANS
1
CLUBE
SEM CLUBE
Apaixonado por esporte, Gustavo Carneiro foi campeão mineiro de tênis, campeão mineiro e brasileiro de peteca, campeão brasileiro de squash e um aficionado por corrida, completando sua primeira maratona em 2016, após enfrentar um câncer em 2013. No fim de 2017, recebeu a notícia que o tumor havia voltado e, 21 dias depois, precisou amputar a perna esquerda. Muito focado no esporte, ele começou a praticar o tênis em cadeira de rodas e já colhe belos resultados.
Ele fez sua estreia no circuito da ITF em abril de 2018. No seu segundo torneio, em julho, em Belo Horizonte, venceu 5 partidas e conquistou seu primeiro título de simples, além das 4 vitórias e o título nas duplas. Em março de 2019, chegou a sua 1ª final internacional, em um torneio em Barranquilla, na Colômbia, sendo derrotado na final, mas ficando com o título em duplas.
Em 2019, representou o Brasil na Copa do Mundo por Equipes, em Israel, e nos Jogos Parapan-Americanos em Lima, onde chegou às semifinais de duplas, mas ficou sem medalha, perdendo na disputa de bronze para chilenos. Apesar do pouco tempo competindo, Gustavo já está entre os 50 primeiros do ranking mundial.