Siga o OTD

Golfe

Mechereffe e Lee avançam no Q School para o Web.com

Fernando Mechereffe e Rodrigo Lee avançam e Brasil terá quatro golfistas na segunda etapa do Q School para o Web.com.

Rodrigo Lee Korn Ferry Tour
Divulgação

A última semana foi excelente para os profissionais brasileiros que brigam por vagas no Web.com TOUR, circuito de acesso para o PGA TOUR. Fernando Mechereffe e Rodrigo Lee avançaram em suas eliminatórias e, assim, o Brasil terá quatro golfistas na segunda etapa do Q School do Web.com, uma vez que Alexandre Rocha havia garantido vaga na semana anterior e Rafa Becker avançou diretamente para a segunda fase por ter ficado em quarto lugar no Aberto do Brasil.

Mechereffe, que tenta reconquistar seu cartão do Web.com Tour, jogou 273 tacadas (69, 65, 69, 70), 15 abaixo do par, para se classificar em quarto lugar em sua chave, disputada no Pine Mountain, na Geórgia (EUA). Já Rodrigo Lee teve vida dura e fez 279 (70, 71, 67, 71), 1 abaixo, para alcançar o 20º lugar em sua eliminatória, disputada em San Diego, na Califórnia (EUA).

A segunda fase da seletiva será realizada de 6 a 9 de novembro e, caso os brasileiros avancem para a terceira e última eliminatória, disputarão a final de 6 a 9 de dezembro, em Chandler, no Arizona (EUA).

Vale lembrar que o Web.com Tour classifica os 40 primeiros colocados e empatados para jogar no circuito em 2019. Os demais finalistas ganham cartões condicionais, baseado em seus resultados finais.

Mais em Golfe