Siga o OTD

Golfe

Brasileiros iniciam caminhada por vaga olímpica no golfe

Brasileiros iniciam caminhada por vaga olímpica no golfe
Gustavo Garrett/CBG

Etapa do PGA TOUR Latino América começa nessa quinta; Brasileiros iniciam caminhada por vaga olímpica no golfe.

O PGA TOUR Latino América chega à segunda metade da temporada com o São Paulo Golf Club Championship, que inicia nessa quinta-feira (13) e segue até o domingo (16), no SPGC, na zona Sul da capital paulista. Um total de 144 golfistas de 19 países disputam o troféu, que para os 24 brasileiros têm um gosto especial, afinal a competição marca também o início da disputa por uma vaga olímpica nos Jogos de Tóquio 2020.

Para Alexandre Rocha o torneio será ainda mais especial. “Estou muito focado em buscar a classificação olímpica e começar a temporada jogando na minha cidade natal será realmente único. Com o SPGC Championship e o 65º JHSF Aberto do Brasil em sequência, pela primeira vez na vida poderei dormir na minha própria cama por tantos dias e jogar literalmente em casa, em campos conhecidos e perto da nossa torcida”, afirma o golfista profissional, campeão do Aberto do Brasil de 2015.

“Em 20 anos de carreira, somente agora os golfistas profissionais passaram a receber apoio da Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), que oferece apoio financeiro e técnico, como os testes físicos no Laboratório Olímpico do COB. Então me sinto muito mais preparado para conquistar a vaga”, completou.

Além dele, outros 23 brasileiros disputam o SPGC Championship, com destaque para Rafael Becker e Rodrigo Lee, que possuem cartão total do TOUR. Enquanto o primeiro foi campeão do Aberto do Brasil de 2015 e não passou do corte em apenas uma etapa dessa temporada, o segundo conseguiu dois top-10 neste ano, nas etapas de Córdoba e da Costa Rica.

Nessa quarta-feira (12), o trio brasileiro participou do ProAm, torneio amistoso em que 30 profissionais do TOUR fazem uma volta no campo ao lado de amadores convidados pelos patrocinadores. O quarteto vencedor foi formado pelo profissional argentino Sebastián Saavedra e os amadores Jorge Chan, Luiz Mario Galbetti e Lucas Steinhoff. Alexandre Rocha, ao lado dos amadores Adriano Junqueira, Paulo Malzoni e Paulo Malzoni Filho ficou em segundo, enquanto Rodrigo Lee, acompanhado de Osmar Sobrinho, Roberto Gomez e Antonio Padula ficou em terceiro.

Mais em Golfe