Siga o OTD

Golfe

Lucas Park vence Aberto de Arujá, que valeu pontos para o ranking mundial de golfe

Lucas Park, do Paradise Golf Club, venceu neste domingo a 40ª edição do Aberto do Arujá Golf Club – Honda Open, que este ano contou pontos para os rankings mundial (WAGR, na sigla em inglês) e nacional.

Park totalizou 223 tacadas para comemorar o título. O vice-campeão foi Filipe Rossi, do São Paulo Golf Club, com 227, mesmo escore do terceiro colocado, Joakim Thrane, do Clube de Campo de São Paulo. Thomas Choi, do Terras de São José Golfe Clube, somou 228 para ficar em quarto lugar.

O Aberto do Arujá entrou no calendário do ranking mundial no lugar do Aberto do São Paulo Golf Club, que este ano não ocorreu por conta de reformas no campo.

Já em Curitiba, o argentino Julian Fedele e a paranaense Ana Beatriz Cordeiro foram neste domingo campeões do 15º Campeonato Aberto de Golfe da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe (FPCG), disputado no Clube Curitibano, em Quatro Barras (PR). O evento valeu pontos para os rankings mundial, nacional e estadual.

Fedele somou 216 tacadas, contra 220 do vice-campeão, o também argentino Matias Lezeano. Os terceiros colocados foram Diego Schaedler Veiga e Daniel Celestino, ambos do Paraná, com 221. Jocimário Souza e Ivo Leão somaram 226 para ficar empatados em 5º.

Ana Beatriz somou 236, contra 247 de Sophia Ohf Campos, vice-campeã, e 259 de Zenilda Alves de Souza, terceira colocada.

Assim como já aconteceu em edições anteriores, a premiação dos melhores golfistas foifeita com obras de arte, pintadas com temas relacionados ao esporte por pintores da Academia de Arte Pigmento.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Golfe