Siga o OTD

Golfe

Seleção feminina disputa o Mundial Amador por Equipes

Reprodução/Instagram

Nesta quarta (30), a seleção feminina formada pelas golfistas Lauren Grinberg, Fernanda Lacaz e Laura Caetano estreia no Mundial Amador por Equipes de golfe

A Seleção Brasileira Feminina Amadora de Golfe estreia nessa quarta-feira (29), no no Espírito Santo Trophy, a competição feminina do 28º Campeonato Mundial Amador de Golfe por Equipes (WATC, na sigla em inglês). Lauren Grinberg, Fernanda Lacaz e Laura Caetano são as representantes do país no torneio, realizado no Carton House, em Kildare, na Irlanda, até sábado (1º de setembro). A equipe brasileira conta ainda com Roberto Gomez como delegado e capitão e Luiz Miyamura como técnico.

“Nossa expectativa na participação do Brasil é proporcionar às atletas uma experiência boa, tendo em vista que elas são muito jovens. A Lauren vai pela segunda vez, então tem pouca ‘quilometragem’, enquanto a Fernanda e Laura estão nesse torneio pela primeira vez”, afirma Luiz Miyamura. “Queremos que elas usem essa experiencia de maneira positiva para que se possam compreender onde elas podem e devem chegar”.

Com 57 países na disputa, o campeonato é jogado em 72 buracos, valendo os dois melhores resultados por país a cada dia. Nos dois primeiros dias, as jogadoras se revezarão entre os dois campos. No terceiro dia os melhores times jogarão no Montgomerie Course, ficando a decisão do título para o O’Meara Course.

Nos dois primeiros dias as três jogadoras saem a campo em grupo subsequentes, em ordem determinada pelo capitão. As brasileiras estreiam a partir das 12h31 (Lauren), com Fernanda e Laura saindo em sequência, às 12h42 e 12h53, respectivamente. Nas duas rodadas finais, o emparceiramento é feito pelo total de tacadas.

“Nossas meninas começarão disputando no campo O’Meara, que é um pouco mais acessível, comparado ao Montgomerie, que venta mais e é bem mais complexo. Vejo isso como positivo”, ressalta Luiz Miyamura. “Elas estão bem focadas, fazendo tudo com muito zelo, representando nossa camisa como deve ser”, finaliza.

O Mundial Amador, conhecido como WATC (World Amateur Team Championship) é organizado pela International Golf Federation (IGF); composta por confederações nacionais de mais de 125 países. Para formar a equipe nacional, a Confederação Brasileira de Golfe utilizou o critério de normas e convocação sendo este baseado em meritocracia. A participação da delegação brasileira no Campeonato Mundial de Equipes Amadoras tem o apoio do COB.

Mais em Golfe