Siga o OTD

Golfe

PGA TOUR Latinoamérica anuncia a segunda metade do calendário

Divulgação

PGA TOUR Latinoamérica divulga o calendário de competições do segundo semestre da temporada de 2018 do golfe

Após a pausa da metade do ano, o PGA TOUR Latinoamérica anunciou sua volta para a semana do dia 10 de setembro, com o início da segunda parte do calendário. Nessa segunda (13) foram anunciados os eventos restantes e os destaques são os dois torneios em São Paulo, Brasil, em setembro, que irão abrir a segunda metade da temporada, além dos dois campeonatos na Argentina, que marcam a parte final do calendário que tem seu último evento no estado da Flórida, nos Estados Unidos. O Tour  já realizou nove torneios na sua temporada 2018, fechando a primeira metade do seu calendário com o Bupa Match Play em junho.

“Estamos entusiasmados em anunciar o restante do nosso calendário 2018. Depois de muito trabalho para organizar da melhor forma os torneios, estamos confiantes que estes oito eventos irão complementar muito bem os campeonatos que já foram disputados”, disse Jack Warfield, Presidente do PGA TOUR Latinoamérica. “A primeira metade do ano foi memorável, com nove campeões diferentes. A Ordem de Mérito está repleta de jogadores que estão prontos para dar o próximo passo rumo ao Web.com Tour, fomos testemunhas de ascensões de diversas estrelas, das marcas que eles deixaram como profissionais, e estamos muito felizes com a realização do nosso primeiro evento de match-play da história do Tour, o Bupa Match Play, que foi jogado na Riviera Maya, México. Não poderia estar mais empolgado para continuar a temporada e ver o que vai acontecer até o final do ano”.

Os americanos Tyson Alexander e Matt Gilchrest são os números 1 e 2 da Ordem de Mérito respectivamente, com o argentino Andrés Gallegos em 3º lugar. O jogador que ganhar mais dinheiro em 2018 receberá um cartão completo para a temporada 2019 do Web.com Tour, enquanto que os jogadores entre a 2ª e a 5ª posição se tornaram membros condicionais do Web.com Tour.

Assim que a temporada recomeçar em setembro, os jogadores deverão estar prontos para duas semanas seguidas de ação, com os dois eventos no Brasil. São Paulo será a cidade que receberá o São Paulo Golf Club Championship, entre os dias 10 e 16 de setembro, e o 65ºJHSF Aberto do Brasil na semana seguinte. Os dois torneios também serão os últimos do Bupa Challenge, uma série de cinco torneios que recompensará o melhor jogador destes eventos com um bônus de 10.000 dólares. Em 2017 Tee-k Kelly ganhou a edição inaugural do Bupa Challenge.

“Estamos muito contentes em jogar semanas seguidas em uma das cidades mais dinâmicas e importantes do Brasil e do mundo. São Paulo não é apenas uma das maiores cidades do mundo, também é uma das mais vibrantes. Nos sentimos privilegiados por jogar dois eventos consecutivos na região metropolitana em campos de golfe excelentes, permitindo que os fãs brasileiros tenham a oportunidade de assistir o melhor que o PGA TOUR Latinoamérica tem para oferecer”, Warfield continuou.

Depois de uma semana de pausa, a ação retorna com três torneios consecutivos, começando com o San Luis Open entre os dias 1º e 7 de outubro em San Luis, México. O Tour então segue para Santiago do Chile para o Aberto do Chile de 8 a 14 de outubro, e logo para Lima, Peru, na semana seguinte, para o Peru Open.

O Tour terá mais um intervalo depois da passagem por Lima, voltando com dois torneios na Argentina. O primeiro deles será o Neuquén Argentina Classic, que terá como nova sede o Chapelco Golf & Resort em San Martín de los Andes, entre os dias 5 e 11 de novembro. Na semana seguinte será a vez no 113º VISA Open de Argentina apresentado por Macro, um dos torneios com mais história no golfe profissional mundial.  Os dois eventos da Argentina completam o Zurich Argentina Swing, que também contou com outros dois eventos no país no começo do ano.

“Tivemos muito sucesso com o Argentina Classic em Buenos Aires e agora estamos muito contentes em levar este torneio para uma parte tão linda do país, em Neuquén, no Norte da Patagônia, no extremo Sul da Cordilheira dos Andes”, Warfield adicionou. “Estamos entusiasmados com a direção que o evento está tomando, abrindo as duas semanas na Argentina, com a segunda semana sendo o histórico VISA Open de Argentina. Os fãs argentinos são realmente privilegiados por terem o Zurich Argentina Swing”.

O PGA TOUR Latinoamérica encerrará sua temporada com um torneio com vagas limitadas que acontecerá entre os dias 26 de novembro e 2 de dezembro. O torneio é aberto para os 60 melhores da Ordem de Mérito depois do Aberto da Argentina e será o evento que determinará as posições finais do nosso ranking e também os jogadores que classificarão para o Web.com Tour 2019 e os que garantirão vagas nas últimas etapas do Torneio de Classificação do Web.com Tour (6º ao 10º colocados da Ordem de Mérito).

Sobre o PGA TOUR Latinoamérica

O PGA TOUR Latinoamérica é um Tour de golfe profissional fundado em 2012 pelo PGA TOUR junto com promotores, clubes e confederações da América Latina. A temporada inaugural, em 2012, teve 11 torneios em sete países da região. Desde então cresceu até atingir 17 eventos em 11 países diferentes em 2018. Este ano o Tour visita Argentina, Brasil, Chile, Costa Rica, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Jamaica, México, Peru e República Dominicana.

O líder do ranking no final de cada temporada recebe o Prêmio Roberto De Vicenzo, e os cinco primeiros da Ordem de Mérito do PGA TOUR Latinoamérica ganham cartões para a temporada seguinte do Web.com Tour.

Mais em Golfe