Siga o OTD

Golfe

PGA TOUR Latinoamérica terá dois torneios no Brasil

Divulgação

PGA TOUR Latinoamérica confirmou São Paulo Golf Club Championship e 65º JHSF Aberto do Brasil para setembro

O PGA TOUR Latinoamérica e a Confederação Brasileira de Golfe anunciaram nessa quinta-feira (26) que a segunda metade da temporada do PGA TOUR Latinoamérica começará em São Paulo com dois eventos seguidos em dois campos diferentes desta cidade. O São Paulo Golf Club Championship está marcado para acontecer entre os dias 10 e 16 de setembro no São Paulo Golf Club, enquanto o 65º JHSF Aberto do Brasil, evento que foi criado em 1945, será disputado entre os dias 17 e 23 de setembro na Fazenda Boa Vista, que fica a uma hora de carro de São Paulo, em Porto Feliz. Estes dois torneios serão o 10º e 11º eventos do calendário 2018 do PGA TOUR Latinoamérica. A relação completa dos eventos da segunda metade será anunciada na próxima semana.

Tanto o São Paulo Golf Club Championship quanto o 65º JHFS Aberto do Brasil terão membros do PGA TOUR Latinoamérica competindo no formato “stroke play” (por tacadas) em 72 buracos, com um total de 132 jogadores cada. Ambos terão uma bolsa de US$175.000,00, com 31.500,00 dólares destinados ao campeão. Adicionalmente, os eventos do Brasil farão parte do Bupa Challenge, uma competição de cinco eventos que premiará o jogador que ganhar mais dinheiro nestes eventos do PGA TOUR Latinoamérica realizados no Brasil, Guatemala, Equador e República Dominicana.

O PGA TOUR Latinoamérica já realizou seis torneios no Brasil desde a sua fundação em 2012 e esta será a primeira vez na história do Tour que o país sediará mais de um evento em uma temporada.

“Este é um grande momento na história do PGA TOUR Latinoamérica. Todos os anos que viemos para o Brasil tivemos uma experiência fenomenal e agora temos a oportunidade de jogar dois eventos seguidos em uma das cidades mais dinâmicas e vibrantes do mundo, o que nos deixa muito animados”, disse Jack Warfield, Presidente do PGA TOUR Latinoamérica. “Uma das marcas registradas deste Tour é a variedade de países por onde passamos e as diferentes culturas que nossos jogadores experienciam enquanto lutam pelos seus maiores sonhos no golfe profissional. Anunciar para os nossos jogadores que eles disputarão dois eventos em campos do calibre do São Paulo Golf Club e Fazenda Boa Vista é algo que realmente nos empolga.”

“É um privilégio indescritível para o nosso país sediar eventos do PGA TOUR Latinoamérica a cada ano, desde 2012. Para nós é uma honra ter dois torneios oficiais aqui no Brasil. Damos as boas vindas aos jogadores, equipe e administradores que estarão aqui em setembro para o São Paulo Golf Club Championship e para o 65º JHSF Aberto do Brasil”, disse Euclides Gusi, Presidente da Confederação Brasileira de Golfe.

“Também estamos felizes em fazer essa parceria com a Confederação Brasileira de Golfe, que tanto faz para promover o nosso esporte nesta parte do mundo. Essa parceria sempre foi muito forte”, continuou Warfield. “Poder trabalhar de perto com marcas de respeito como a Bupa e JHSF apenas realça onde estamos como Tour e o tipo de empresas com as quais fazemos negócios. Estou realmente satisfeito em voltar para o Brasil, onde podemos mostrar nossos jogadores para fãs que amam o golfe e também apresentar o esporte para aqueles que ainda não estão familiarizados com ele.”

De acordo com o Diretor da JHSF, Humberto Polati, que está patrocinando o 65º JHSF Aberto do Brasil, esta é uma oportunidade que a empresa não poderia perder. “O PGA TOUR Latinoamérica é o Tour com mais prestígio na região e este torneio será um grande evento e uma excelente oportunidade para os nossos convidados ficarem imersos em uma experiência única com os melhores jogadores da região”, disse Polati. “O golfe tem muito em comum com os valores da JHSF: excelência, qualidade, inovação e satisfação do consumidor. Acima de tudo, o torneio contribuirá para o fortalecimento da posição de mercado da JHSF e da sua relação com seus clientes. Será uma oportunidade única para os nossos clientes e suas famílias estarem perto das grandes estrelas do golfe atual.”

Polati também destacou o fato do torneio acontecer na Fazenda Boa Vista, da JHSF, que faz parte de um projeto mundial de desenvolvimento de áreas rurais e a única instalação no Brasil com dois campos de 18 buracos – respectivamente desenhados pelos membros do Salão da Fama do Golfe Mundial, Arnold Palmer e Randall Thompson.

Os torneios do Brasil também serão determinantes para o campeão do Bupa Challenge 2018. “Estamos muito satisfeitos em trazer o Bupa Challenge novamente ao Brasil e expandir nossa parceria com o PGA TOUR Latinoamérica neste país que é fundamental para a nossa empresa através da nossa subsidiária Care Plus”, disse Moses Dodo, Gerente Geral da Bupa Global Latin America. “O patrocínio destes eventos no Brasil reforça nosso comprometimento em ajudar as pessoas a viverem vidas mais longas, saudáveis e felizes.”

A temporada 2018 do PGA TOUR Latinoamérica começou em março com nove eventos em sete países diferentes durante a primeira metade da temporada: Guatemala, Mexico, Argentina, Costa Rica, República Dominicana, Jamaica e Equador. O americano Tyson Alexander é atualmente o número um da Ordem de Mérito, a qual entrega cartões para a temporada 2019 do Web.com Tour para os seus cinco primeiros colocados.

AGENDA DO DIA

mar 24 03:00 Cape Epic Grande Final mar 24 07:00 Troféu Iberoamericano de pentatlo moderno Hipismo feminino e laser-run Felipe Nascimento, Priscila Nascimento mar 24 07:00 Campeonato Alemão de futebol feminino Sand Essen mar 24 08:30 Etapa de Natal do Circuito Brasileiro de vôlei de praia Ramon Gomes/Fernandão Pedro Solberg/Vitor Felipe mar 24 09:00 Etapa de Buenos Aires da Copa do Mundo de espada masculina Alemanha Brasil mar 24 09:20 Etapa de Natal do Circuito Brasileiro de vôlei de praia Taiana/Talita Bárbara Seixas/Fernanda Berti mar 24 10:00 Aberto Pan-Americano de judô em Santiago (CHL) Eliminatórias Ellen Santana (70kg), Caio Brígida (81kg) e Rafael de Brito (+100kg) mar 24 10:10 Etapa de Natal do Circuito Brasileiro de vôlei de praia Ana Patrícia/Rebecca Tainá/Victoria mar 24 11:00 NBB Corinthians Vasco mar 24 11:00 Liga de Basquete Feminino LSB RJ Pró-Esporte Sorocaba mar 24 11:00 Etapa de Natal do Circuito Brasileiro de vôlei de praia Hevaldo/Arthur Lanci Álvaro Filho/Ricardo mar 24 11:00 NBB Minas Tênis Clube Basquete Cearense mar 24 11:00 NBB Flamengo Brasília mar 24 11:00 NBB Paulistano Botafogo mar 24 11:00 NBB Bauru Joinville / AABJ mar 24 11:30 Campeonato Dinamarquês de futebol feminino Fortuna Hjorring BSF mar 24 12:00 Champions League de handebol masculino Orlen Wisla Plock (POL) MOL-Pick Szeged (HUN) mar 24 12:00 Etapa de Acapulco da Copa do Mundo de tiro esportivo Skeet masculino – Dia 1 José Carlos Vendrusculo, Renato Portella, Rodrigo Maringoni Simões mar 24 14:00 Champions League de handebol masculino Sporting (POR) Veszprém (HUN) mar 24 14:00 Campeonato Italiano de vôlei masculino Lube Civitanova (ITA) Calabria (ITA) mar 24 14:00 Campeonato Italiano de vôlei masculino Sora (ITA) Castellana (ITA) mar 24 15:00 Brasileiro de futebol feminino - Primeira Fase Sport Kindermann-Avai mar 24 16:00 Aberto Pan-Americano de judô em Santiago (CHL) Finais mar 24 17:30 Masters 1000 de Miami Wesley Koolhof (HOL)/Stefanos Tsitsipas (GRE) Bruno Soares (BRA)/Jamie Murray (GBR) mar 24 19:00 Superliga de vôlei masculino - Quartas De Final Sada Cruzeiro Maringá Vôlei mar 24 19:10 Sul-Americano Sub-17 de futebol masculino - Grupo B Argentina Colômbia mar 24 21:00 NBA New Orleans Pelicans Houston Rockets mar 24 21:30 Sul-Americano Sub-17 de futebol masculino - Grupo B Brasil Uruguai

Mais em Golfe