Siga o OTD

Golfe

Adilson da Silva é 15º na África do Sul e pontua para ranking mundial de golfe

adilson da silva, golfista do Brasil, luta por uma vaga na olimpíada de tóquio

O gaúcho Adilson da Silva terminou neste domingo a disputa do Tshwane Open empatado em 15º lugar. O evento aconteceu no Pretoria Country Club, na África do Sul, e fez parte do Sunshine Tour, o circuito profissional sul-africano, do qual Adilson é membro, e do European Tour.

Adilson totalizou 276 tacadas (parciais de 69/70/70/67) noTshwane Open, e pontuou para o ranking mundial profissional, passando da 390ª para a 374ª colocação. O campeão do torneio foi o sul-africano Dean Burmester, com 266.

Os recentes resultados de Adilson mostram que ele segue em excelente fase da carreira. Este foi o quinto corte consecutivo que ele passa em torneios do European Tour. Apesar de não ser membro do circuito, ele tem disputado campeonatos do Asian Tour e do Sunshine Tour que também fazem parte do circuito europeu. Nos últimos cinco torneios, ganhou prêmios superiores a 61 mil euros.

Adilson segue no posto de golfista número 1 do Brasil – é o atleta nacional da modalidade melhor posicionado no ranking mundial. Foi ele o representante masculino nos Jogos Olímpicos Rio 2016, quando terminou em 39º lugar. Ele vive na África do Sul e joga o Sunshine Tour e o Asian Tour.

Adilson receberá este ano pela segunda vez o prêmio de melhor golfista do ano do Prêmio Brasil Olímpico 2016, do Comitê Olímpico do Brasil (a primeira vez em que ganhou o prêmio foi em 2013).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Golfe