Siga o OTD

Golfe

Golfista Fernanda Lacaz vence Juvenil de Inverno de São Paulo

Thais Pastor/F2 Comunicação

A vitória no Campeonato Juvenil de Inverno de São Paulo garantiu a entrada de Fernanda Lacaz para Ranking Mundial Amador de Golfe

O 14º Campeonato Juvenil de Inverno do Estado de São Paulo 2018 – Copa Internacional Juvenil de Golfe, encerrado na sexta-feira, 13 de julho, no São Fernando Golf Clube, em Cotia (SP) vai ficar marcado nas carreiras do chileno Agustin Marquez e da paulista Fernanda Lacaz, do São Fernando, ambos de 16 anos. Vencedores de uma das maiores competições juvenis de São Paulo e do Brasil, eles conseguiram entrar para o Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR, na sigla em inglês).

Só entra para o WAGR quem vencer um torneio válido para o ranking, ou ficar entre os primeiros das maiores competições amadoras do mundo. Só estando no WAGR os jogadores passam a ter direito a pontuar nas competições homologadas. Fazer parte o ranking mundial significa integrar e elite do golfe e ter direito de jogar torneios cada vez mais importantes.

Feminino – A vitória de Fernanda Lacaz foi outro ponto alto do torneio. Jogadora da casa, ela chegou ao título superando adversárias mais experientes. Fernanda venceu com 227 (76-78-73) tacadas, duas de vantagem sobre a argentina Carla Lucero, num duelo que só foi decidido no último buraco.

Masculino – A vitória de Agustin Marquez foi emblemática. Depois de começar a volta final em segundo, perdendo por uma tacada, o chileno fez três birdies e um bogey para igualar a melhor volta da semana, virar o jogo e ainda vencer por cinco tacadas de vantagem. Marquez somou 216 (73-74-69) tacadas, três acima do par. O melhor brasileiro foi Thomas Choi, do São Paulo, com 221 (75-74-72) tacadas, oito acima.

Pré-juvenis – Na classificação exclusiva dos pré-juvenis (14 e 15 anos), que jogam dos mesmos tees do juvenis, Rafael Benadiba, do São Fernando foi campeão com 239 (81-80-78) tacadas. Na categoria até 13 anos, Guilherme Ziccardi, do Clube de Campo, venceu com 269 tacadas. E na até 11 anos, Pedro Salioni, do São Fernando, venceu com 294 tacadas, seguido por Nelson Shikicima, do Paradise, o mais novo em campo, com 312.

Equipes – O Brasil venceu a Copa Internacional por equipes com 676 tacadas, com o time formado por Thomas Choi, Lucas Park, Fernanda Lacaz e Lauren Grinberg.

Premiação – Mauro Batista, diretor executivo da Federação Paulista de Golfe (FPG) comandou a entrega de prêmios, que teve a mesa composta pelo árbitro internacional Frank Cazaubon, representando a Confederação Brasileira de Golfe; Isabela Martins, diretora Juvenil da FPG; e por Adelina Garcia, do São Fernando.

O 14º Campeonato Juvenil de Inverno do Estado de São Paulo 2018 – Copa Internacional Juvenil de Golfe foi organizado pela Federação Paulista de Golfe, em parceria com o São Fernando Golf Club, Confederação Brasileira de Golfe, R&A e Ranking Mundial Amador de Golfe (WAGR).

Mais em Golfe