Siga o OTD

Golfe

Daniel Ishii e Laura Caetano vencem Aberto do Paraná

Daniel Ishii e Laura Caetano vencem Aberto do Paraná
Divulgação

Daniel Ishii e Laura Caetano conquistaram os títulos do 29º Aberto do Estado do Paraná neste final de semana.

Daniel Ishii e Laura Caetano foram os grandes campeões do 29º Aberto do Estado do Paraná, disputado nesse fim de semana, no Alphaville Graciosa Clube. A conquista no masculino veio após grande recuperação do golfista carioca, que teve um primeiro dia ruim, mas cresceu ao longo do torneio. Já o feminino teve a golfista de Brasília na ponta em todos os dias do torneio.

Os torneios

A competição masculina do 29º Aberto do Paraná foi bastante equilibrada, com o carioca Daniel Ishii largando mal na primeira volta, crescendo no segundo dia e fazendo sua melhor volta no terceiro, para conquistar o título com 211 tacadas (73, 70, 68), 5 abaixo do par.

O segundo lugar teve um empate entre Eduardo Vasconcellos e Herik Machado, que também fez um primeiro dia para esquecer, mas se recuperou e conseguiu a melhor volta de todo o torneio, com 66 tacadas. Ele concluiu o torneio com 213 (75, 72, 66), -3. Lucas Park e Matheus Park, que ao lado de Ishii e Herik fazem parte do programa do alto rendimento da Confederação Brasileira de Golfe (CBG), ficaram empatados em quarto lugar, com 214 tacadas, -2.

Entre as mulheres, a brasiliense Laura Helena Caetano liderou de ponta a ponta e conquistou o título com 221 tacadas (74, 76, 71), 5 acima do par. Laura Grinberg foi a segunda colocada, com 239 (80, 80, 79), +23.

Já na categoria M1 o título ficou para Homero de Toledo, que fez 206 net, seguido por Pedro Henrique dos Santos, com 208. Na categoria M2 o primeiro lugar ficou para Luiz Guilherme Pereira, com 143 net, com Milton Watanabe, com 144, em segundo. A categoria M3 teve Pedro Rebel, com 129 net, campeão, seguido por Wladimir Simone, com 140. Já na categoria F1 a campeã foi Maria Emília Gomes Pereira, com 220 net, seguida por Maria Cristina de Almeida Bueno, com 221.

Mais em Golfe