Siga o OTD

Golfe

Rafael Becker é sexto na Colômbia na abertura do PGA Tour Latinoamérica

O golfista paulista Rafael Becker terminou neste domingo a disputa do 70º Avianca Colombia Open empatado em 6º lugar. O evento abriu o calendário 2017 do PGA Tour Latinoamérica, o mais importante circuito de golfe profissional do continente, que dá vagas ao Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour americano.

Rafael Becker se destacou no final de semana, depois de ter passado o corte com apenas uma tacada de folga – ele somou 71/70 (-1) nas duas primeiras rodadas, e o corte ficou no par do campo.

No sábado, Rafael Becker fez uma excelente volta de 66 tacadas (-5 em relação ao par do Club Campestre Guaymaral, em Bogotá). No dia da final, o brasileiro jogou 68 (-3), com direito a três birdies seguidos logo no início, nos buracos 2, 3 e 4, para terminar com um total de 275 (-9). O título do torneio ficou com o mexicano José de Jesus Rodrigues, com 269 (-15).

Com o resultado, Rafael Becker volta a pontuar para o ranking mundial, algo que não fazia há 15 meses, quando também havia empatado em 6º no Personal Classic, na Argentina. Esta semana, o paulista subiu da 1713ª colocação para a 1321ª no ranking, ganhando quase 400 posições.

A performance também o deixa empatado em 6º no ranking do PGA Tour Latinoamérica logo no início da temporada – no final do ano, os cinco melhores ganham acesso ao Web.com Tour.

Em 2014, Rafael Becker foi o campeão do Aberto do Brasil, seu melhor resultado da carreira. A vitória o ajudou a chegar à 651ª posição do ranking mundial profissional.

CONFIRA OS RESULTADOS COMPLETOS DA COLOMBIA

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Golfe