Siga o OTD

Golfe

Lucas Park é melhor brasileiro na Faldo Series South America

Lucas Park é melhor brasileiro na Faldo Series South America
Divulgação

Lucas Park, da categoria até 18 anos, é o melhor brasileiro na classificação geral da Faldo Series South America.

A paraguaia Giovanna Fernandez Lopez, da categoria menores de 16 anos, assumiu a liderança da Faldo Series South America ChampionshipLucas Park é melhor brasileiro na Faldo Series South America. Com quatro birdies, porém três bogeys, ela fechou a rodada com 70 tacadas, somando 141 após dois dias, 1 abaixo do par, na liderança geral do torneio. A competição segue nesse domingo (3), no São Fernando Golf Club, em Cotia (SP), quando serão conhecidos os campeões das cinco categorias em disputa.

A segunda e a terceira colocada no torneio feminino até 16 anos também são paraguaias, Damini Ghanshyani e Maria Bethania Fernandez, respectivamente com 76 tacadas no segundo dia e total de 156, +14, e 80 tacadas, total de 165, +23. Outra paraguaia lidera a categoria até 21 anos: Viviana Maria Prette, com 71 tacadas na segunda rodada, total de 148, +6, seguida pela brasileira Laura Helena Caetano, 76 tacadas nesse sábado, 159 no total, +17.

O brasileiro melhor colocado na classificação geral é Lucas Park, da categoria até 18 anos, que após um primeiro dia ruim, fechou o sábado com 68 tacadas, 142 no total, se mantendo no par. Andrei Borges Xavier, campeão em 2017 na categoria até 16 anos, também melhorou no segundo dia e vem na sequência, com 68 tacadas, 146 na somatória, +4.

A categoria até 16 anos tem na liderança o brasileiro Guilherme Grinberg, com 72 tacadas nos dois dias, 144 na soma, +2, seguindo pelo equatoriano Nicolas Cimadevilla, com 74 nesse sábado, 149 no total, +7. Já Filipe Rossi, até então líder geral do torneio, após uma rodada, decaiu na segunda parte e fechou o dia com 75 tacadas, 143 na soma, +1, seguido por Breno Domingos da Silva, com 72 tacadas, 147 somados, +5.

Com recorde de participantes, 102 inscritos, essa é a 11ª vez que a Faldo Series, um dos circuitos de golfe juvenil mais importantes do mundo, é disputada no Brasil. Os cinco campeões ganham o direito de representar o continente na Final Mundial da Faldo Series, a Grand Final, que será disputada em local a ser anunciado – veja aqui os resultados completos.

Criada em 1996, a Faldo Series é uma iniciativa do britânico Nick Faldo, ganhador de seis majors (torneios que compõem o Grand Slam do golfe). Sem fins lucrativos, têm cerca de 40 torneios por ano ao redor do mundo inteiro e beneficia mais de 7.000 jovens talentos do golfe todos os anos.

Mais em Golfe