Siga o OTD

Golfe

Matheus Park vence de virada e Ana Sung Marques é campeã

Matheus Park vence de virada e Ana Sung Marques é campeã
Divulgação/CBG

Matheus Park e Ana Sung Marques venceram a primeira etapa do Tour Nacional Juvenil, o Campeonato Juvenil de Verão do Estado de São Paulo.

O paulista Matheus Park virou o jogo e conquistou, nesta sexta-feira (12), o título da primeira etapa do Tour Nacional Juvenil, que foi o Campeonato Juvenil de Verão do Estado de São Paulo, disputado no Arujá Golf Club, em Arujá (SP). No feminino, Ana Sung Marques venceu de ponta a ponta. O evento valeu para os rankings mundial (WAGR, na sigla em inglês) e nacional juvenil da Confederação Brasileira de Golfe (CBG).

Matheus jogou uma volta de 69 (-3) para totalizar 216 tacadas, ou par do campo na somatória das três rodadas. O vice-campeão foi Jair Benke Junior (PR), com 220 (+4). Andrey Xavier (RS) e Daniel Celestino (PR), juvenil número 1 do Brasil que liderou as duas primeiras rodadas da competição, terminaram com 221 (+5). Lucas Park (SP) acabou logo atrás, com 222 (+6).

Não houve surpresas no feminino: Ana Sung Marques, sócia do clube anfitrião, somou 231 (+15) para levar o título de ponta a ponta. A vice-campeã foi Samire Oliveira (SP), com 237 (+21), seguida por Karen Hoshino (SP), com 251 (+35).

Guilherme Grinberg (SP), atual campeão brasileiro pré-juvenil, venceu a categoria pré-juvenil com 231 (+15), seguido por Marcos Park (SP), com 240 (+24) e por Rafael Kulb Benadiba (SP), com 242 (+26). No pré-juvenil feminino, a campeã foi Meilin Hoshino (SP), com 254 (+38), seguida por Maria Julia Ribeiro (SC), com 266 (+50), e Gabriela Mussi Toricelli (SP), com 299 (+83).

Os demais campeões foram Pedro Miyata (masculino D), Eduardo Yuji Nonaka (masculino E) e Maria Namie Nonaka (feminino D). A próxima etapa do Tour Nacional Juvenil acontece de 2 a 4 de fevereiro no Clube Curitibano, em Quatro Barras (PR).

Receba novidades do OTD

* = campo obrigatório

powered by MailChimp!

Mais em Golfe