Siga o OTD

Golfe

Bauru derrota Japy por 14 a 10 e é campeão paulista interclubes de golfe

A equipe do Bauru Golf Clube, de Bauru (SP), sagrou-se nesta quinta-feira campeão paulista interclubes de golfe ao derrotar o Japy Golf Club por um total de 14 a 10. No jogo de ida, Bauru já havia saído na frente por 9 a 3. Na partida de volta, disputada nesta quarta-feira no Japy, em Cabreúva, Japy venceu por 7 a 5, resultado que não foi suficiente para virar o jogo.

Pela manhã, nas partidas de duplas, o time de Wemerson Azevedo e Marco Aurélio, do Japy, derrotou Ricardo e Claudio Amantini, de Bauru, por 5/3. A dupla de Cassio Haddad e Flavio Cabral, do Japy, empatou com Welington Aderaldo e Mauro Pinheiro, de Bauru.

À tarde, cada uma das agremiações venceu duas partidas. Japy levou a melhor com Flavio Cabral e Wemerson Azevedo, que derrotaram respectivamente Marcos Semensato (7/6) e Mauro Pinheiro (2/1), de Bauru. Ricardo Amantini venceu Marco Aurélio por 3/2 e Welington Aderaldo bateu Francisco Maia por 2/1, garantindo mais dois pontos para Bauru.

Nas semifinais, a equipe de Bauru empatou em 12 x 12 com a Academia GolfRange Campinas, mas avançou às finais por conta dos critérios de desempate. Já o time do Portal Japy havia derrotado o Guarapiranga Golf & Country Club, da capital paulista, por um total de 16 x 8.

Na primeira fase, que teve oito rodadas, Bauru havia se classificado em quarto lugar para as semifinais.

Homenagem às vítimas do acidente do avião da Chapecoense

Antes do início dos jogos da final, os atletas fizeram uma homenagem às vítimas da tragédia com o voo da Chapecoense. Mauro Batista, diretor executivo da FPG, leu o seguinte texto:

“O esporte faz parte de vida de todos. Ele nos ajuda em todos os momentos, sendo que às vezes concretiza, e outras vezes não, os nossos sonhos, sonhos estes nos quais nunca desistimos de acreditar que se tornarão realidade. Independentemente da modalidade do esporte que praticamos, ele é uma paixão e nos move a acreditar sempre. Ontem perdemos atletas que sonhavam, dirigentes que contribuíam que estes atletas sonhassem e jornalistas que ajudavam que os sonhos se tornassem realidade. Sonhos foram interrompidos, o que fez que o planeta esporte se manifestasse em todas as partes do mundo, elevando atletas, dirigentes e jornalistas ao ponto mais alto dos sonhos interrompidos de forma trágica. A FPG e todos os seus filiados homenageiam esses heróis que passaram para um outro plano da vida, com a certeza de que onde estejam agora estarão em paz. Aos seus familiares, nossas condolências pela perda, sempre com a certeza de que os sonhos continuarão a existir. Esses que se foram estarão em nossos corações.”

Depois, foi feito um minuto de silêncio pelas vítimas do acidente.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Golfe