Siga o OTD

Golfe

Brasileiro Herik Machado está na final do principal torneio de golfe da Argentina

Domingo é dia de decisão, com um embate entre Brasil e Argentina: o golfista gaúcho Herik Machado garantiu na tarde deste sábado sua vaga na final do 121º Campeonato Argentino de Aficionados – Copa FiberCop, o principal campeonato amador da Argentina e um dos mais importantes do continente, válido para o ranking mundial. Esse é o sexto torneio de golfe amador mais antigo do mundo.

Herik, sócio do Belém Novo Golf Club e membro do time de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Golfe, tenta ser o primeiro brasileiro campeão da competição desde 1944, quando Mario Gonzalez, considerado o maior golfista brasileiro de todos os tempos, conquistou o título pela última vez.

Na semifinal, disputada neste sábado à tarde, Herik derrotou o irlandês John Galbraith por 3/1 (tinha três buracos de vantagem restando apenas um para ser jogado). Pela manhã, o brasileiro já havia derrotado o argentino Juan Cruz Rocca por 5/4 (vencia por cinco buracos de vantagem quando havia apenas quatro a serem jogadores) para avançar para a semifinal – Rocca havia eliminado o carioca Daniel Ishii, que também participou da competição, na primeira fase do match play. O gaúcho disputará a final contra o argentino Andres Schonbaum, que venceu o uruguaio Juan Alvarez na outra semifinal.

No ano passado, o carioca André Tourinho foi vice-campeão da competição – ele perdeu na final para o australiano John Cameron.
Herik está tendo um ano repleto de bons resultados. Ele foi no mês passado campeão da categoria de até 21 anos da final mundial da Faldo Series, um dos principais circuitos do golfe juvenil mundial.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Golfe