Siga o OTD

Golfe

Paulistas conquistam a medalha de bronze do Latino-Americano de golfe

O time da Federação Paulista de Golfe (FPG) foi nesta sexta-feira medalha de bronze na disputa da Final Internacional do Campeonato Latinoamericano Golf Channel, realizado no Hard Rock Golf at Cana Bay, na República Dominicana. Os brasileiros mantiveram a terceira posição do início ao fim da competição, que teve três rodadas.

O Brasil somou 921 tacadas, e ficou a apenas três pontos dos vice-campeões, da República Dominicana, que terminaram com 918. Os campeões foram os paraguaios, com 883 tacadas.

A FPG foi representada por Everton Carlos da Silva, do Terras do Golfe (categoria scratch), Fernando Augusto da Silva, da Academia GolfRange Campinas (index até 8,5), Kendall Law Dunn, do Bastos Golf Clube (8,6 a 16,8), Edir Caldeira da Silva, da Associação Golf Range Campinas (16,9 a 25,7) e Claudio Pedone, do São Paulo Golf Club (sênior). O capitão do time foi Ademir Mazon, vice-presidente de Desenvolvimento e Novos Projetos da FPG.

O destaque individual foi Everton Silva, que foi bronze na categoria scratch, com 232 tacadas, atrás do paraguaio Juan Fortlage, com 219, e do dominicano Marcel Olivares, com 226. Ele também dividiu o bronze com Fernando Augusto da Silva na categoria A (index até 8,5).

Os representantes brasileiros foram escolhidos na final nacional, realizada no início do ano no Taiá Golf Club, em Mogi das Cruzes.

O Brasil enfrentou times da Argentina, Chile, México, Paraguai, República Dominicana, Uruguai e Venezuela.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Golfe