Siga o OTD

Golfe

Seletiva dará oito vagas para o Aberto do Brasil

Foto: Divulgação

Uma seletiva que acontece no dia 9 de outubro no Campo Olímpico de Golfe distribuirá oito vagas para a 64ª edição do Aberto do Brasil, que acontece de quinta-feira a domingo da mesma semana (entre os dias 12 e 15/10), no Rio de Janeiro.

As inscrições para o Monday Qualifying (Classificatória de Segunda), como são conhecidas as seletivas que antecedem competições do golfe profissional, estão abertas e podem ser feitas por meio dos seguintes links:

PROGRAMA EM PORTUGUÊS

PROGRAMA EM INGLÊS

Podem se inscrever golfistas profissionais brasileiros e estrangeiros, com limite máximo de 84 vagas. Amadores com handicap index inferiores a 3.0 também poderão participar. Os jogadores que terminarem acima da 8ª colocação serão considerados alternates (reservas). Desempates na 8ª posição serão decididos por playoff de morte súbita.

Organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG), o Aberto do Brasil faz parte do PGA Tour Latinoamérica, o principal circuito de golfe do continente. O torneio distribuirá US$ 175 mil em prêmios, sendo US$ 31,5 mil ao campeão. Estão em jogo também pontos para o ranking mundial para os seis primeiros colocados. O PGA Tour Latinoamérica dará, ao término da temporada, cinco vagas para o Web.com Tour, o circuito de acesso ao PGA Tour americano.

O Aberto do Brasil será disputado em quatro dias. Após as duas primeiras rodadas, haverá um corte, e apenas os 55 melhores classificados e empatados disputarão as duas rodadas finais.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Golfe