Siga o OTD

Golfe

Apesar de oscilar muito, Luiza Altmann termina em 8ª na Flórida

Com cinco birdies e cinco bogeys na volta final, Luiza Altmann não consegue subir na classificação, mas se despede entre as 10 melhores

Luiza Altmann Symetra Tour LPGA Tour golfe
Luiza Altmann terminou empatada com duas atletas (twitter/ROAD2LPGA/arquivo)

Uma verdadeira montanha russa. Assim foi a última volta de Luiza Altmann pelo Aberto da Flórida de golfe feminino. A golfista brasileira não conseguiu manter um padrão ao longo dos 18 buracos, terminou com a pontuação final de -1 e no oitavo lugar.

Foram cinco birdies e cinco bogeys no encerramento da competição. Um sobe e desce danado. Mas Luiza Altmann ficou abaixo do par do campo e entre as 10 melhores golfistas que participaram da competição.

Contudo, essa não foi a melhor colocação da golfista brasileira no Aberto da Flórida. Em 2018, Luiza Altmann foi a terceira colocada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

E na edição 2020 do torneio, a vitória ficou com Katie Yoo, dos Estados Unidos, que terminou com -11 e sobrou perto das adversárias. Aliás, os anfitriões ficaram com as três primeiras colocações. Jessica Porvasnik foi a segunda com -6 e Jacqueline Stoelting a terceira com -5.

3ª volta

De volta ao campo do Bradenton Country Club neste domingo (9), onde tinha realizado a primeira volta do Aberto da Flórida na sexta (7), Luiza Altmann abriu a volta com um birdie, mas fez um bogey logo no buraco 3.

Luizo Altmann flórida aberto golfe feminino
Entre acertos e erros, Luiza Altmann ficou entre as 10 na Flórida (Divulgação/CBG/arquivo)

Depois outro bogey no buraco 7. Menos mal que logo vieram dois birdies para fechar em alta a primeira metade da volta.

Naquele momento, Luiza Altmann foi para os nove buracos derradeiros com -2 no placar. Só que o bom momento durou pouquíssimo, já que ela marcou dois bogeys, um no 10 e outro no 12. Par do campo novamente, a brasileira foi para o tudo ou nada na reta final.

Dois birdies vieram em sequência, nos buracos 16 e 17. Restava o sempre temido buraco 18 para fecha sua participação no Aberto da Flórida. Nele, Luiza Altmann cometeu um bogey no buraco de par 3, voltou para a pontuação inicial de -1 e terminou na oitava colocação empatada com mais duas outras jogadoras.

Mais em Golfe