Siga o OTD

Golfe

Embalado, Rodrigo Lee se destaca em torneio de Omaha

Com grande atuação, golfista Rodrigo Lee abre semana em Omaha entre os melhores na 1ª volta

Rodrigo Lee no Korn Ferry Tour (Divulgação/CBG)

Semana passada, Rodrigo Lee teve seu melhor desempenho na temporada e ainda está preciso em suas tacadas. Pelo torneio de Omaha, nos Estados Unidos, válido pelo Korn Ferry Tour, o golfista brasileiro terminou sua primeira volta com -3, a apenas duas tacadas do líder.

Nos primeiros 18 buracos, Rodrigo Lee deu 68 tacadas, três a menos que as 71 do par do campo. Ou seja, o brasileiro fechou os 18 buracos do dia com três tacadas a menos do que a estipulada. O desempenho o deixou empatado com mais outros oito golfistas na 11ª colocação.

A liderança do torneio de Omaha está sendo dividida por cinco jogadores. Dois australianos, Ateven Alker e Ryan Ruffels, e três americanos, Nicholas Thompson, Stephen Franken e Greyson Sigg, deram cinco tacadas a menos que o par do campo e estão com -5.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

1ª volta

Rodrigo Lee fez um primeiro buraco bem ruim. No par 4, ele deu cinco tacadas e começou o dia em Omaha com +1. Mas a redenção veio com um eagle no quarto buraco.

Rodrigo Lee Korn Ferry Tour
Rodrigo Lee é o único brasileiro no Korn Ferry Tour (Diculgação CBGOLFE)

Com apenas três tacadas, ele matou a bolinha em um par 5 e se recuperou. O eagle deu confiança, e um birdie veio no buraco seguinte. Nem o boogie no oitavo buraco abalou Lee. Ao fim dos primeiros nove buracos, sua pontuação era de -1.

Na segunda parte da volta, o golfista brasileiro fez outro boogie no 11º buraco e voltou a ficar zerado na pontuação. Só que Rodrigo Lee está em um bom momento e conseguiu a recuperação.

Com birdies nos buracos 13, 15 e 16, ele voltou para o jogo e terminou com a pontuação de -3. Na sexta-feira (31), Rodrigo Lee tentará passar o corte para jogar durante o fim de semana em Omaha.

Mais em Golfe