Siga o OTD

Golfe

Nina Rissi encerra Campeonato Espanhol na sexta colocação

Jovem brasileira teve bom desempenho em torneio espanhol e sobe posições no ranking amadot

Nina Rissi
Nina Rissi fechou torneio espanhol na sexta colocação geral (Alexandre Loureiro/COB)

A golfista Nina Rissi conseguiu um resultado expressivo na disputa do Campeonato Espanhol Individual Feminino 2020, encerrado no último final de semana. Residente na Espanha há bastante tempo, a jovem brasileira finalizou a competição na sexta colocação e somou pontos no Ranking Mundial Amador.

Nina Rissi anotou 292 tacadas (73, 74, 69 e 76), obtendo um resultado de quatro acima do PAR durante os quatro dias de competição. A campeão do evento foi Carla Bernat, que encerrou o campeonato com ampla vantagem para todas suas rivais ao precisar de 276 tacadas (70, 68, 69, 69), 12 a menos que o PAR do evento.

+ E se os Jogos Olímpicos de Tóquio fossem hoje? – Dia 6

A brasileira representa a Elite Int. Barcelona Golf Academy (EIBGA) do Club de Golf Barcelona, e atualmente cursa Supply Chain na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. Nina Rissi também faz parte do grupo de elite da CBGolfe e representou o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019, ao lado de Luiza Altmann. Atleta amadora, a golfista hoje ocupa a 488ª colocação no ranking amador da modalidade.

Brasil com outro destaque

Outro brasileiro com um resultado satisfatório no golfe no último final de semana foi Rodrigo Lee. Disputando o Price Cutter Charity, válido pelo Korn Ferry Tour o golfista encerrou o torneio na 38º colocação, o que representa o seu melhor melhor resultado na temporada.

Rodrigo Lee PGA Tour Latino América
Rodrigo Lee encerrou torneio nos EUA na 38ª colocação (Divulgação)

Após ter apresentado um desempenho bastante promissor nos dois primeiros dias da competição, Rodrigo Lee confirmou o furo do corte e ficou entre os 69 melhores atletas na primeira metade do evento, garantindo a sua participação no final de semana completo.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

No entanto, nos dois últimos dias Rodrigo Lee não conseguiu melhor o seu desempenho e em 144 tacadas tirou apenas um do par. Dessa forma, o brasileiro encerrou o torneio com um resultado considerável de 10 tacadas abaixo do PAR.

Mais em Golfe