Siga o OTD

Golfe

Rodrigo Lee é top 40 nos EUA, em melhor resultado da temporada

Após furar o corte, brasileiro tem final de semana fraco, mas sai com a 38ª colocação do Price Cutter Charity, da Korn Ferry Tour

Rodrigo Lee Korn Ferry Tour
Rodrigo Lee é o único brasileiro no Korn Ferry Tour (Diculgação CBGOLFE)

Foram quatro dias de altos e baixos, mas Rodrigo Lee concluiu a semana de golfe em Springfield, Missouri, nos EUA, de forma positiva. Mesmo caindo de rendimento após furar o corte, o golfista brasileiro se manteve firme na última volta e terminou entre os 40 melhores (38º).

O Price Cutter Charity, válido pelo Korn Ferry Tour, uma espécia de segunda divisão do golfe internacional, terminou neste domingo (26) e contou com a vitória de Max McGreevy, dos Estados Unidos, que fez -21, 11 tacadas a menos do que Rodrigo Lee (-10).

Mais de 110 jogadores começaram o torneio na quinta-feira (26), mas apenas 69 passaram o corte para jogar no fim de semana, e Rodrigo Lee foi um deles. E essa foi a primeira vez em 2020 que o brasileiro fura um corte.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Em alta

Nos dois primeiros dias, o brasileiro foi muito bem. Abriu a competição em Springfield com cinco tacadas abaixo do par do campo e depois emendou com mais quatro. A pontuação de -9 em dois dias o fez furar o corte para jogar no fim de semana

Estacionado

Só que no sábado (26), ele fez exatamente 72 tacadas, par do campo, manteve a pontuação de -9 e viu seu desempenho despencar. A terceira rodada, tão importante para subir e chegar bem na última volta, freou a subida na classificação.

Rodrigo Lee PGAkorn ferry tour golfe
Rodrigo Lee em ação (Divulgação/CBGolfe)

Tem que valorizar

Pressionado a fazer birdies para subir na classificação após uma terceira rodada fraca, Rodrigo Lee só conseguiu tirar uma tacada do campo, terminou com 71 e pontuação final de -10.

Caso tivesse mantido o desempenho dos dois primeiros dias, Rodrigo Lee teria brigado pelo top 10 da disputa, feito que ainda não conseguiu realizar. Contudo, por ser um evento grande do Korn Ferry Tour, o brasileiro pode deixar Springfield animado para a sequência das competições, afinal esse é o seu melhor resultado no ano.

Mais em Golfe