Siga o OTD

Golfe

Rodrigo Lee disputará etapa do Korn Ferry Tour, na Flórida

Golfista volta a atuar na etapa do circuito que dá acesso a elite no dia 11 de junho

Rodrigo Lee Korn Ferry Tour
Golfista brasileiro será o único representante na etapa nos Estados Unidos (Diculgação CBGOLFE)

Rodrigo Lee já está nos Estados Unidos em fase final de preparação para o retorno do Korn Ferry Tour de golfe. O torneio, que contará com a participação do brasileiro, será disputado no TPC Sawgrass, em Ponte Vedra, na Flórida, entre os dias 11 e 14 de junho. Rodrigo chegou no dia 21 de maio em Miami, onde está hospedado, e deve embarcar no próximo dia 5 para o local de competição.

Lee segue todos os procedimentos necessários implementados para o retorno seguro do golfe. “Os procedimentos do Korn Ferry Tour compreendem testes diários de coronavírus, mesmo nos dias de treinos, logo na entrada do clube. Se alguém testar positivo não poderá jogar o torneio”, afirma Rodrigo Lee, que complementa. “Antes do primeiro torneio fomos obrigados a fazer cadastro num site para pedir o teste do coronavírus, que foi enviado sem custo para ser feito antes da viagem para a sede do torneio.”

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O Korn Ferry Challenge marca a retomada do circuito profissional que dá acesso ao PGA TOUR. Nesta temporada, entretanto, o calendário foi revisto em função da pandemia e não deverá ter promoções ao maior circuito do golfe mundial.

Como chegou aos Estados Unidos

Rodrigo Lee só conseguiu chegar aos Estados Unidos por ter se programado com antecedência e ter entrado em solo americano antes da restrição de acesso de brasileiros ao país ter sido implementada. “A viagem em si foi tranquila. Mediaram minha temperatura na saída de São Paulo. No avião preenchi um formulário obrigatório para relatar possíveis sintomas ou viagens a outros países nos últimos 14 dias. Chegando nos EUA recolhem o formulário antes da imigração, que foi bem tranquila”, relata.

Até a data de início da competição, Rodrigo Lee segue treinando e retomando o ritmo de jogo.

Mais em Golfe