Siga o OTD

Golfe

Qualificatórias do tradicional do US Open são canceladas

Torneio será realizado com atletas convidados pelos organizadores pela primeira vez desde 1924

Adilson da Silva, do golfe
Tradicional torneio norte-americano perderá sua marca esse ano (CBGolfe)

Nesta terça-feira (19), a Associação de golfe nos Estados Unidos (USGA) divulgou o cancelamento do qualificatório aberto para a participação do US Open, um dos mais tradicionais torneios da modalidade.

Esta será a primeira vez desde 1924 que a competição, considerada uma das quatro principais do calendário anual do golfe (os Majors), não contará com o enorme qualificatório prévio da competição. Os competidores do evento deste ano serão convidados pela entidade, que ainda não divulgou os selecionados.

+ Após criticar Trump, McIlroy vence torneio na volta do golfe

Conhecido como o torneio mais democrático entre os Majors, o US Open de golfe conta com quase 10.000 participantes, que disputam diversas qualificatórias em campos dos Estados Unidos e Canadá. Por causa das dificuldades criadas pela pandemia do coronavírus, a entidade achou melhor determinar o cancelamento do qualificatório para esta temporada.

Decisão difícil

“Esta foi uma decisão incrivelmente difícil. As qualificações são parte essencial do US Open”, declarou o diretor de campeonatos da USGA, John Bodenhamer. “Temos muito orgulho pelo fato de que milhares de jogadores de golfe normalmente entrarem no torneio para perseguir seu sonho de se classificar para um campeonato deste porte e lamentamos profundamente que eles não tenham essa oportunidade este ano”, completou.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

O aberto de golfe dos Estados Unidos sofrerá ainda uma mudança importante em relação a sua data de realização. Tradicionalmente disputado em junho, o torneio foi adiado para os dia 17 e 20 de setembro. A competição será realizado no Winged Foot Golf Club, em Mamaroneck, Nova Iorque. 

Em seu comunicado, a USGA revelou ainda que não definiu ainda o seu posicionamento em relação da presença limitada ou não do público para acompanhar a competição.

Mais em Golfe