Siga o OTD

Golfe

Mundial amador por equipes é cancelado por causa da pandemia

Torneio seria realizado em Singapura em outubro mas foi cancelado por incerteza da situação mundial no segundo semestre

Mundial de equipes amadoras de golfe
Torneio teria a participação do Brasil (Divulgação CBGolfe)

A Federação Internacional de Golfe (IGF) anunciou nesta terça-feira (12), que o Mundial de Equipes Amadoras de golfe de 2020 foi cancelado devido ao Covid-19. A competição bienal, que originalmente seria realizada em outubro, já havia se mudado de Hong Kong para Cingapura por conta do coronavírus.

Com o início da pandemia, a IGF continuou a trabalhar com os organizadores locais para sediar as duas competições no Tanah Merah Country Club e no Sentosa Golf Club. A ideia era realizar o torneio feminino entre os dias 14 e 17 de outubro e o masculino de 21 a 24 de outubro.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“Essa decisão sem precedentes se deve à pandemia global do Covid-19 e à incerteza que isso causou para garantir que o Mundial de equipes amadoras de golfe seja realizado com sucesso”, disse o diretor executivo da IGF, Antony Scanlon. “Mas o mais importante, foi feito para proteger a saúde e a segurança de todos os atletas, oficiais e voluntários da competição. Pois não havia certeza de que esse risco pudesse ser mitigado para um nível aceitável”.

“Eu também observaria que pensamos em adiar o campeonato para 2021″, continuou Scanlon. “No entanto, isso criaria consideráveis ​​problemas de programação e logística que eram intransponíveis, e ainda não podíamos dizer com certeza absoluta que poderíamos mantê-lo sem riscos no próximo ano. Portanto, é preferível que a IGF se concentre em realizar um maravilhoso evento de 2022 na França”.

Datado de 1958, o Campeonato Mundial de Equipes Amadoras inclui até 72 países competindo em 72 buracos na competição por tacadas. Cada país coloca dois ou três jogadores com as duas pontuações mais baixas contadas por rodada.

Mais em Golfe