Siga o OTD

Golfe

Park e Caetano disputarão Jogos Sul-Americanos da Juventude

Park e Caetano disputarão Jogos Sul-Americanos da Juventude

A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) convocou os jovens Lucas Park (SP) e Laura Caetano (DF) para representarem o Brasil na estreia do golfe nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que acontecem em Santiago, no Chile, de 29 de setembro, quando acontece a cerimônia de abertura, a 8 de outubro, data da cerimônia de encerramento. O evento é organizado pela Organización Deportiva Suramericana (ODESUR).

Um dos maiores eventos esportivos do continente, os Jogos reunirão mais de 1.500 atletas de  14 países da América do Sul, América Central e Caribe, que disputarão 24 modalidades de 20 esportes diferentes. Estarão em jogo medalhas de ouro, prata e bronze – da mesma forma como nos Jogos Olímpicos.

Lucas Park e Laura Caetano, que foram este ano campeões brasileiros juvenis no Clube de Campo de São Paulo (SP), integrarão o Time Brasil do Comitê Olímpico do Brasil na competição. Terão uma experiência única de representar o País em busca de medalhas em um torneio internacional multiesportivo. Os Jogos Sul-Americanos da Juventude são uma prévia continental dos Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecerão em 2018 na Argentina.

A delegação do golfe brasileiro no torneio será formada também por Luiz Felipe Miyamura, técnico nacional da CBG.

Em sua estreia na competição, o golfe será disputado na modalidade stroke play em 54 buracos, no individual masculino e feminino e em duplas mistas, com escore agregado. A sede será o Club Las Brisas de Chicureo, de 4 a 6 de outubro.

Esta será a segunda edição dos Jogos Sul-Americanos da Juventude. A primeira edição aconteceu em 2013 em Lima, no Peru, mas não contou com a participação do golfe.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Golfe