Siga o OTD

Golfe

Coronavírus força adiamentos de eventos de Golfe e Canoagem

Não haverá competições das duas modalidades até o dia 10 de maio. O golfe sofrerá impacto em 13 etapas e a canoagem teve que cancelar dois campeonatos, ambos que dariam vagas olímpicas

golfe coronavírus
(Divulgação/CBG)

Competições de Golfe e Canoagem não acontecerão mais em suas datas de origem por causa do avanço do coronavírus (Covid-19) pelo mundo. O PGA Tour divulgou que todas as disputas do circuito que levam sua chancela foram canceladas até o dia 10 de maio, o que engloba torneios da PGA TOUR Latinoamérica e do Korn Ferry Tour. Já Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) definiu pelo adiamento de dois eventos: o Campeonato Pan-americano de Canoagem Slalom, que seria realizado de 3 a 5 de abril, no Rio de Janeiro, e o Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade, que seria em Curitiba de 7 a 10 de maio.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Golfistas brasileiros serão impactados com adiamentos ou cancelamentos dos dois eventos. O PGA TOUR Latinoamerica não irá realizar as etapas de Santiago e Puerto Plata, com previsão de retorno apenas no dia 14 de maio, em Quito. Esse evento conta com os atletas Alexandre Rocha, Rafael Becker, Felipe Navarro, Axel Balestre e Herik Machado. Da mesma forma, o Korn Ferry Tour, que tem a presença do jogador Rodrigo Lee, não terá as disputas em Neshiville e Kansas City, com expectativa de volta também no dia 14 de maio em Knoxville. Somando com as paralisações anunciadas anteriormente já são 13 adiamentos ou cancelamentos, sendo cinco do PGA TOUR Latinoamerica e mais oito Korn Ferry Tour.

+Veja mais notícias sobre o coronavírus

Na canoagem, a CBCa optou por adiar os dois eventos seguindo as orientações dos órgãos de saúde brasileiros. Tanto o Campeonato Pan-americano de Canoagem Slalom quanto o Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade seriam classificatórios continentais para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Na primeira categoria, a vaga olímpica será conquistada por meio do ranking internacional, já na segunda será necessário esperar por uma definição da Federação Internacional de Canoagem (ICF) e do Comitê Olímpico Internacional (COI). Mesmo com o impacto da pandemia coronavírus, por enquanto o COI garante que as Olimpíadas serão realizadas na data estipulada, no período entre 24 de julho e 9 de agosto.

Mais em Golfe