Siga o OTD

Golfe

Coronavírus cancela eventos de golfe até final de abril

Com presença de brasileiros, PGA TOUR Latinoamerica e Sul-Americano Juvenil foram afetados pela pandemia

Alexandre Rocha participava do PGA TOUR Latinoamerica (Foto: Alexandre Loureiro/COB)

A pandemia do coronavírus afetou também o calendário do golfe. Com o aumento no número de casos de COVID-9 ao redor do mundo, a PGA, organização que reúne os jogadores profissionais da modalidade, decidiu cancelar todas suas competições até o final de abril.

A decisão inclui a disputa do Valero Texas Open, que aconteceria entre os dias 2 a 5 de abril, e também etapas do PGA TOUR Latinoamerica, que conta com a participação dos brasieiros Alexandre Rocha, Rafael Becker, Felipe Navarro, Axel Balestre e Herik Machado.

As duas etapas da competição que aconteceriam na Argentina no mês de março estão, portanto, canceladas. Se não houver atualizações sobre a situação, o campeonato retorna no dia 16 de abril, em Córdoba.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Maior evento do mundo do golfe cancelado 

Torneio mais aguardado de toda a temporada, o The Players, que reúne os melhores golfistas do planeta, segundo o Ranking Mundial, não irá acontecer em 2020. Também devido ao avanço do COVID-19, a competição, que aconteceria nos Estados Unidos nesta semana, foi cancelada. Além dela, todos os eventos programados para a semana do The Players foi desmarcada.

Sul-Americano Juvenil também foi afetado

A Federação Equatoriana de Golfe, que era responsável pela organização do Sul-Americano Juvenil de Golfe decidiu cancelar o evento, que aconteceria entre os dias 25 e 28 março, em Quito.

O Brasil seria representado na competição por Guilherme Grinberg, Renato da Silva Filho, Tomás Afonso Ribeiro, Meilin Hoshino, Beatriz Junqueira e Manoela Barcellos. Ainda não há definição sobre novas datas para o torneio.

Mais em Golfe