Siga o OTD

Golfe

Lee fica fora do corte no El Bosque México Championship

Brasileiro terminou as duas rodadas com 147 tacadas, três acima do par, não conseguindo vaga para as duas rodadas que ocorrem no final de semana

Rodrigo Lee Korn Ferry Tour
crédito: arquivo

O golfista brasileiro Rodrigo Lee não conseguiu passar pelo corte no torneio de golfe El Bosque México Championship, realizado na cidade de Leon (MÉX) nesta sexta-feira (28). Após duas rodadas, Lee terminou com um total de 147 tacadas, três acima do par, na 105ª colocação.

O brasileiro teve uma atuação um pouco abaixo ao que apresentou na última quinta-feira (27). Ontem, Lee terminou com 73 tacadas, uma acima do par. Hoje, o golfista piorou e terminou os 18 buracos com 74 tacadas, duas acima do par.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Se quisesse passar pelo corte, Lee teria que ter terminado o dia com 71 tacadas ou menos, o que não ocorreu. O golfista teve problemas na primeira parte do percurso, principalmente nos buracos 6 e 7. Neles, acabou cometendo um double bogey e um boegey. Na segunda parte, melhorou, conseguindo dois birdies, mas não foi o suficiente para que ficasse dentro do corte.

Há duas semanas, Rodrigo Lee também ficou de fora do corte. No LECOM Suncoast Classic, etapa do Korn Ferry Tour realizada na Flórida, nos Estados Unidos, o brasileiro fechou os dois primeiros dias com 152 tacadas, oito acima do par, e foi eliminado.

O resultado não ajuda Lee na busca pela vaga olímpica. Ele segue sendo o terceiro melhor brasileiro no ranking mundial na posição 1060, atrás de Alexandre Rocha (874) e Adilson da Silva (366). A corrida pelas vagas olímpicas vai até o dia 22 de julho de 2020, no masculino, quando serão conhecidos os 60 participantes do maior evento multiesportivo do mundo.

Mais em Golfe