Siga o OTD

Golfe

Brasil ganha duas medalhas de prata no Sul-Americano pré-juvenil de golfe

O time masculino brasileiro foi vice-campeão do 30º Campeonato Sul-Americano Pré-Juvenil de Golfe, que terminou neste sábado no Martindale Country Club, em Pilar, próximo a Buenos Aires, na Argentina. Por conta das fortes chuvas que atingiram a região de Buenos Aires, a rodada final foi cancelada, e valeram os resultados do dia anterior.

Com o cancelamento da volta final, o time de Andrey Xavier (RS), Thomas Choi (SP), e João Victor Toledo (DF) terminou o torneio com as 454 tacadas que havia somado nas três primeiras rodadas. Os campeões foram os anfitriões argentinos, que totalizaram 439. O bronze ficou com os chilenos, com 466.

Xavier, cria do Clube Campestre de Livramento, de Santana do Livramento (o mesmo de Herik Machado, atual número 1 do ranking brasileiro), e atualmente defendendo o Belém Novo Golf Club, de Porto Alegre, foi o vice-campeão individual, com 222 tacadas.

Atual campeão brasileiro pré-juvenil, ele é uma das grandes promessas do esporte no País. O campeão individual foi o argentino Federico Shin, com 218. Toledo e Choi terminaram empatados em 8º, com 233.

No feminino, o time composto por Ana Beatriz Cordeiro (PR), Fernanda Silva (SP) e Maria Emilia Gomes Pereira (RJ) ficou em 9º lugar, com 512 tacadas. O título ficou com a Colômbia, com 445. A melhor brasileira no individual foi Ana Beatriz Cordeiro, empatada em 16º com 245 tacadas.

O delegado da equipe foi Luiz Felipe Miyamura, regional coach da CBG no Paraná, e o técnico foi Vitor Bortolucci, também do Paraná.

No ano passado, o time pré-juvenil feminino brasileiro foi terceiro colocado no torneio, que aconteceu na Colômbia, e os meninos ficaram em quarto lugar.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Golfe