Siga o OTD

Golfe

Brasileiros terminam Latin America Amateur fora do top 10

Guilherme Grinberg e Andrey Borges se despedem da competição no México com a mesma pontuação e o 13º lugar na classificação

Andrey Borges Golfe - Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

O Latin America Amateur Championship (LAAC), disputado em Mayakoba, no México, chegou ao fim neste domingo (19) e os brasileiros não conseguiram um bom desempenho, terminando a participação fora do Top 10 da competição.

No quarto dia do LAAC, Andrey Borges fez o percurso com 70 tacadas, somou 294 pontos e terminou o torneio em 13º lugar. No primeiro dia de competição, Andrey tinha ficado apenas na 33ª colocação. Já no segundo dia, foi o melhor brasileiro, subindo para o sétimo lugar. No sábado (19), Andrey tinha caído novamente para 14º.

Guilherme Grinberg fechou o quarto dia com 73 tacadas e a soma total de 294, dividindo a 13ª colocação com Andrey Borges. Depois de terminar na 6ª posição no primeiro dia, Guilherme caiu para 12º no segundo percurso, e no último sábado, tinha subido para o 9º lugar.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Na parte de baixo da tabela, Lucas Park fez 74 tacadas, ficou com 304 no total e terminou a competição na 33ª colocação geral.

Fred Biondi fez 72 tacadas, somou um total de 305 e encerrou sua participação em 36º lugar.

Com um total de 280 tacadas – 67 no último percurso -, o argentino Abel Gallegos foi o campeão do Latin America Amateur Championship (LAAC) 2020 e ganhou o convite para jogar o 149º The Open, o campeonato de golfe mais antigo do mundo.

Mais em Golfe