Siga o OTD

Golfe

Brasileiros disputam o 15º Sul-Americano por título inédito

Sudamericano amador de golfe

O Brasil terá sete representantes no 15º Sul-Americano Amador de Golfe, que acontece no Club de Golf Sport Francés, na cidade de Santiago, entre os dias 8 e 11 de janeiro. Thomas Choi, Daniel Ishii, Guilherme Grinberg, Matheus Park, Lauren Grinberg, Fernanda Lacaz e Meilin Hoshino são os atletas brasileiros que vão em busca de um título inédito para o país. Além deles, Luiz Miyamura será delegado no torneio continental.

A convocação dos atletas foi feita respeitando os critérios pré-estabelecidos pela CBGolfe e a equipe brasileira viajou com apoio da CBGolfe e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), através de recursos provenientes da Lei Agnelo/Piva (Lei 10.264/2001).

O Sul-Americano Amador de Golfe teve sua primeira edição realizada em Guayaquil, em 2006, na modalidade Match Play. Após quatro anos de desenvolvimento, foi expandido à participação de jogadores amadores de outras regiões, além de alterado o modo de jogo para 72 buracos em Stroke Play. A sede é rotativa em todos os países da América do Sul e o torneio deve ser realizado preferencialmente durante o primeiro trimestre do ano. O canadense Chris Crisologo é o atual bicampeão do torneio, enquanto no feminino a chilena Maria Fernanda Escauriza detém o título.

Uma semana após a conclusão do Sul-Americano Amador, será disputado o Latin America Amateur Championship (LAAC), no México.

Mais em Golfe