Siga o OTD

Golfe

Brasileiro Herik Machado é campeão da final do circuito mundial juvenil de golfe

O gaúcho Herik Machado foi nesta quinta-feira campeão da categoria de até 21 anos do Faldo Series Grand Final, a final mundial do circuito mundial de golfe juvenil criado pelo britânico Nick Faldo, campeão de seis torneios de Grand Slam.

Herik totalizou 210 tacadas (parciais de 69/70/71) para comemorar o título com uma tacada de vantagem em relação ao vice-campeão, o inglês Adam Chapman. Herik foi também vice-campeão da categoria geral, empatado com o americano Frankie Capan e com o inglês Harry Goddard. O campeão geral foi Jiri Zuska, da República Checa, com 206 tacadas.

“Infelizmente não deu para conquistar o título no geral, pois os dois últimos buracos eram muito difíceis e fiz dois bogeys. Mas estou feliz com o meu resultado, pois joguei muito bem”, diz Herik.

A paulista Lauren Grinberg, que também disputou o torneio, terminou empatada em 9º lugar na categoria feminina abaixo de 16 anos, com 236 tacadas (79/77/80). A campeã foi a inglesa Nicola Slater, com 216.

O evento aconteceu no Stoke By Nayland Hotel, Golf & Spa, em Colchester, na Inglaterra, e valeu para o ranking mundial amador (WAGR, na sigla em inglês).

Herik e Lauren se classificaram para a final mundial após terem vencido o Faldo Series South America Championship, a final sul-americana do circuito, organizada pela Confederação Brasileira de Golfe (CBG) no Santapazienza Golf Club, em Itatiba, em junho deste ano. Machado foi bicampeão da categoria geral do torneio. Lauren foi a campeã da categoria feminina de até 16 anos.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Golfe