Siga o OTD

Golfe

Adilson da Silva faz vice em Taiwan e se aproxima de Tóquio

Adilson da Silva, do golfe
(CBGolfe)

O brasileiro Adilson da Silva conquistou o segundo lugar no Mercuries Taiwan Masters, disputado em Taiwan e válido pelo Asian Tour. Com 279 tacadas, Adilson ficou apenas uma tacada atrás do tailandês Suradit Yongcharoenchai. Com esse resultado, o brasileiro faturou US$ 72 mil e ficou mais perto de representar o Brasil nos Jogos de Tóquio 2020.

O golfista gaúcho subiu 62 posições no ranking mundial e ocupa agora a 309ª colocação, sendo o brasileiro mais bem classificado na lista. O segundo melhor é Alexandre Rocha, na 736ª posição.

Adilson da Silva foi o campeão do Mercuries Taiwan Masters, um dos mais importantes da Ásia e do mundo, no ano passado. Ele também já tinha chegado ao vice-campeonato em 2017 e na terceira posição em 2015.

No feminino, Luiza Altmann terminou na 60ª posição o Hero Women’s Indian Open, realizado na Índia. Os resultados de Adilson e Luiza foram os melhores alcançados pelos dois golfistas neste ano.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Golfe