Siga o OTD

Golfe

66º JHSF Aberto do Brasil começa com dois hole in one de brasileiros

Feito de Felipe Navarro e Hélio Cacimiro foi alcançado no mesmo buraco, o 15º, da Fazenda Boa Vista, que sedia o 66º JHSF Aberto do Brasil de golfe

Zeca Resendes/CBGolfe

O primeiro dia de competições do 66º JHSF Aberto do Brasil foi marcado por dois hole in one anotados quase em sequência. O feito de Felipe Navarro e Hélio Cacimiro foi alcançado no mesmo buraco, o 15, de par 3, da Fazenda Boa Vista, em Porto Feliz (SP). A volta terminou com o argentino Augusto Nunez na liderança, após anotar dez abaixo do par, duas de vantagem para o americano Patrick Flavin. O torneio segue até domingo (29), quando será conhecido o grande campeão do torneio profissional mais antigo e tradicional do país.

+ CONFIRA TODOS OS RESULTADOS

Depois de ficar em segundo lugar no São Paulo Golf Club Championship, Augusto Nunez começou o Aberto do Brasil determinado a levantar o troféu de campeão. Ele anotou oito birdies e um eagle para terminar a primeira volta na liderança, com 61 tacadas, -10. Patrick Flavin é o segundo, com 63, -8, seguido por Tommy Cocha, da Argentina, Horacio Leon, do Chile, Patrick Newcomb e Michael Weaver, com 64, -7.

Mas o destaque do dia mesmo foram os dois hole in one anotados pelos brasileiros Felipe Navarro e Hélico Cacimiro, ambos no buraco 15. “Peguei um ferro 6, meu jogo já estava no final, tinha feito um bogey no 13 e o hole in one foi crucial para terminar bem meu dia”, disse Navarro. “Estava meio desanimado, mas na segunda volta consegui um birdie e depois fui premiado com esse hole in one e foi só alegria”, contou Cacimiro.

O hole in one ajudou Felipe Navarro a ser o brasileiro mais bem colocado na primeira volta do Aberto do Brasil, ao lado de Rodrigo Lee. Ambos anotaram 65 tacadas, -6, na T7. Ronaldo Francisco vem na sequência, com 66, -5, na T15. Herik Machado, Rafael Barcelos e Gustavo Teodoro anotaram 67, -4, na T24, enquanto Alexandre Rocha e o amador Guilherme Grinberg marcaram 69, -2, na T45.

Mais em Golfe