Siga o OTD

Pan 2019

Golfista Luiza Altmann foca nos Jogos Pan Americanos

A golfista vem ganhando experiência fora do Brasil para enfrentar as adversária em Lima 2019

Luiza Althemann Ranking mundial golfe feminino pandemia alterações

Convocada pela Confederação Brasileira de Golfe para integrar o time de atletas nos Jogos Pan Americanos de Lima, Luiza Altmann está treinando a todo vapor nos últimos dias que antecedem a competição. A golfista, que nesta temporada de 2019 se mudou para a Coreia do Sul onde vem disputando diversos torneios, aproveita as experiências no solo asiático para focar agora em seu segundo Jogos Pan-Americanos.

“Essa temporada na Coreia foi muito boa para aprender com as melhores golfistas do mundo. Aprendi muito nas competições e isso me ajudou a crescer como golfista. Agora estou em Orlando para colocar isso em prática e me preparar para o Pan. Todo aprendizado será focado nesse próximo mês de treino”, conta Luiza Altmann. Os torneios de golfe do Pan acontecem no campo Los Inkas Golf Club e estão marcados para o período de 8 a 11 de agosto, data da Cerimônia de Encerramento do evento.

Luiza, que até dezembro também vai participar de grandes torneios na Coreia do Sul, disputa este ano o seu segundo Pan-Americano. Na atual temporada já participou do Flórida Natural Charity Classic e do KLPGA, competições que acumulam pontos para o ranking mundial. “Os últimos torneios me proporcionaram ainda mais experiência e preparação para disputar o Pan-Americano. É uma grande honra ser um dos nomes que vão representar o Brasil nesse grande evento esportivo”, comemora a atleta.

Sobre Luiza Altmann

Luiza Altmann é uma atleta de golfe que com apenas 21 anos e um ano de atuação como profissional já ocupa o terceiro lugar no ranking feminino brasileiro. A atleta pratica o esporte desde os noves anos e, com 12, ingressou na seleção brasileira. Ao longo de sua carreira, Luiza representou a seleção nos Jogos Pan-Americanos de 2015 e no Campeonato Mundial Amador (2014-2016). No ano seguinte, tornou-se membro do Symetra Tour e, em 2018, se classificou para o Ladies European Tour, um dos maiores circuitos profissionais do mundo. Ao longo de 2018 também participou de diversos torneios pelo mundo, tendo competido em 20 países.

Mais em Pan 2019