Siga o OTD

Golfe

Amador de Golfe do Brasil chega a 89ª edição com recorde de países

Torneio terá nada menos do que dez bandeiras diferentes com um total de 90 participantes. Vai de 4 a 7 de julho, no Campo Olímpico de Golfe do Rio de Janeiro

89ª edição do Brasileiro Amador de golfe

A 89ª edição do Campeonato Amador de Golfe do Brasil será histórica. Isto porque o torneio, organizado pela Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe), terá nada menos do que dez países com representantes neste ano. A competição será disputada na próxima semana, de 4 a 7 de julho, no Campo Olímpico de Golfe, no Rio de Janeiro, e terá um total de 90 participantes.

Outro destaque é a disputa da Primeira Taça Elizabeth Nickhorn, em duplas femininas por países, e da já tradicional Taça Mario Gonzalez, em sua 12ª edição, no mesmo formato, mas para os rapazes. A intenção é dar a mesma importância e as mesmas condições para mulheres e homens.

Nas disputas das taças do Amador de Golfe do Brasil, o Brasil será representado por Lauren Grinberg e Nina Rissi, essa recém convocada para o Pan de Lima, no Peru, Andrey Borges Xavier e Fred Biondi.

Além do Brasil, claro, terão representantes no Amador de Golfe do Brasil Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. São 57 homens e 33 mulheres. “Fizemos questão de convidar todos os países da região para darmos mais visibilidade para o torneio feminino, elevando sua relevância e importância no cenário nacional e internacional”, disse Euclides Gusi, presidente da CBGolfe.

“O Amador do Brasil do Brasil é o torneio mais antigo do país e um dos mais antigos da América do Sul. Em 2019 terá uma edição histórica, homenageando não apenas o principal golfista do país, Mario Gonzalez, mas também a principal golfista brasileira, Elizabeth Nickhorn. Vamos assim, nivelar por cima nossa competição”, complementa Gusi.

Campeonato Amador de Golfe do Brasil

Data: de 4 a 7 de julho
Horário: A partir das 8h da manhã
Local: Campo Olímpico do Rio de Janeiro
Endereço: Av. Gen. Moisés Castelo Branco Filho, 700 – Barra da Tijuca

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Golfe