Siga o OTD

Golfe

Rafa Barcellos conquista o 4º Weiku Invitation, do CBG ProTour

Divulgação

Rafael Barcellos foi o grande campeão da terceira etapa do CBG ProTour, o circuito profissional brasileiro. Ele terminou o 4º Weiku Invitation com 207 tacadas (70, 65, 72), -9, em torneio realizado no último fim de semana, no Pine Hill Golf Club, em Toledo (PR). A próxima etapa do ProTour começa já nesta quarta-feira (16), no Lago Azul Golfe Clube, em Araçoiaba da Serra (SP).

Confira a classificação final neste link

Foram três dias de competição no Pine Hill, incluindo o feriado de Corpus Christi. No domingo, como encerramento, foi disputado o Pro-Am. No primeiro dia, os amadores também puderam acompanhar os profissionais jogando em dupla na modalidade Best Ball, e a dupla formada por Helio Cacimiro e Carla Biavati foi a grande campeã, Odair Lima e Ariane Sperafico em segundo lugar.

No individual, o profissional Giordano Junqueira terminou o dia em primeiro lugar, com uma volta de 68 tacadas, -4, seguido de perto por Pablo de La Rua, profissional do clube e organizador do circuito, que terminou com 69. No segundo dia, Rafa Barcellos fez volta de 65 tacadas, com direito a dois eagles, para assumir a liderança com um total de -9, abrindo assim 3 tacadas de vantagem para o segundo colocado, Pablo. Completando o pelotão estava Caio Barbosa, com -4.

No sábado, Barcellos jogou o par do campo para terminar -9 e levantar o troféu de campeão, com 1 tacada de vantagem sobre Pablo de La Rua. Na terceira colocação ficou Odair Lima, que igualou a melhor volta do dia (68), totalizando -5.

Já no Pro-Am, a equipe campeã foi formada pelo profissional Odair Lima e os amadores Valdir Biavati, Norton Muhlbeier e Adriano Pereira, e a equipe vice-campeã era formada por Pablo de La Rua, Milton Reffatti, Rodrigo Neri, Renato Gouveia e Dalton Sperafico.

O torneio teve o patrocínio master da Weiku, e demais patrocinadores Invista FIDC, Sabia Capital, GFM Investimentos, Prix e apoio da Lactobom, Sperafico, Zero Grau e Sferriê.

A próxima etapa do CBG ProTour começa já nesta quarta (26), com a volta de treino no Lago Azul Golfe Clube. O torneio terá mais de 30 profissionais em campo, disputando 36 buracos entre os dias 27 e 28. No sábado, no encerramento, será disputado o Pro-Am, com 18 equipes de 1 profissional e 4 amadores.

Mais em Golfe