Siga o OTD

Golfe

Brasil pode receber Grand Final da Faldo Series em 2020

golfe coronavírus
Divulgação/CPB

O Faldo Series South America Championship, etapa brasileira do maior circuito mundial de golfe juvenil, acabou no domingo (9), mas continua rendendo assunto. Durante a premiação dos vencedores, Matthew Faldo, diretor do circuito e filho de Sir. Nick Faldo, adiantou que o Brasil deverá receber no ano que vem uma Grand Final da América do Sul, além da já tradicional etapa do torneio.

Além disso, a Confederação Brasileira de Golfe (CBGolfe) foi bastante elogiada pela organização do torneio e por saber aproveitar o que de melhor é oferecido, como as clínicas com o renomado coach Keith Wood.

Durante o Faldo Series South America Championship, Keith Wood deu clínicas de golfe para jovens do projeto social de Japeri, no Rio de Janeiro, da escola Boa Bola, de Livramento, para coaches e profissionais brasileiros, para os sócios do Porto Alegre Country Club, e para os atletas participantes do torneio. Vale lembrar que tanto a Faldo Series quanto os projetos do Japeri e Boa Bola, estes via CBGolfe, recebem apoio do R&A.

Essas ações foram parte da estratégia da CBGolfe de oferecer oportunidades únicas para os golfistas brasileiros e demais envolvidos com a modalidade. O sucesso veio não apenas com a satisfação do diretor da Faldo Series, mas também com a iminente possibilidade de o Brasil receber uma Grand Final na próxima tempoarada.

“A Faldo Series é um torneio de extrema importância para o desenvolvimento do golfe juvenil, que hoje é um dos grandes focos da CBGolfe. Existe um grande trabalho para trazer a Grand Final para a América Latina, já tivemos as conversas com o Matthew Faldo, diretor do torneio, e sabemos do potencial que o Brasil e a nossa etapa têm, para fazer essa final mundial”, comenta Euclides Gusi, presidente da CBGolfe. “Estamos tentando isso já para o ano que vem, com a presença do Nick Faldo. E aí teríamos a etapa brasileira disputada normalmente em algum estado e a Grand Final Sul-Americana em São Paulo. Temos, portanto, interesse não apenas na manutenção desse evento, mas procuramos também aumentá-lo, para podermos oferecer ainda mais incentivos para desenvolver a base do nosso golfe”, complementa.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Golfe