Siga o OTD

Golfe

Herik Machado faz estreia como profissional no Aberto do Chile

Atleta, que acaba de se tornar pro, consegue a vaga por meio de trocas feitas pela CBGolfe; Outros cinco brasileiros jogam o torneio

CBGolfe/Divulgação

De 18 a 21 de abril, Herik Machado fará sua estreia como golfista profissional no 93º Aberto do Chile, apresentado pela Volvo, a terceira etapa de 2019 do PGA TOUR Latino América. O gaúcho conseguiu uma vaga por conta das trocas de lugares feitas pela CBGolfe com a Federação Chilena. Outros cinco brasileiros disputam o torneio no Club de Golf Mapocho, que vale vaga para os Rankings Mundial e Olímpico – Rafa Becker, Alexandre Rocha, Felipe Navarro, Rodrigo Lee e Gustavo Teodoro, este último também entrando em uma vaga de convidado.

“Chegou a hora! Era isso que eu queria, que eu buscava, e espero fazer um bom resultado, para valer a pena. Estou muito contente pela vaga que a CBGolfe conseguiu para mim. Será muito importante, porque é o primeiro torneio internacional que vou jogar comopro“, destaca Herik Machado. “Além da CBGolfe, gostaria de agradecer ao São Paulo Golf Club e ao Bernardo Bonjean”, complementa.

Até pouco tempo o amador número 1 do Brasil, status que manteve por cerca de três anos, Herik Machado foi revelado em um projeto social no interior do Rio Grande do Sul, e, mais tarde, se transferiu para a equipe de alto rendimento do Belém Novo GC, em Porto Alegre, onde fez carreira. Em 2017 ganhou destaque, quando venceu oito torneios no Brasil e no exterior, entre eles o Faldo Series South America Championship e a Faldo Series Grand Final, tendo feito a melhor volta da competição até hoje; o Campeonato Nacional Argentino; o Aberto de Montevidéu (URU), entre outros. No ano seguinte foi campeão do Amador do Brasil e da Copa Los Andes, o Sul-Americano de Golfe por Equipes, ao lado de Fred Biondi, Andrey Xavier, Lucas Park e Daniel Kenji Ishii.

Outros brasileiros no Aberto do Chile

Entre os 144 golfistas de 21 diferentes países, a etapa chilena do PGA TOUR Latino América terá nada menos do que seis brasileiros. Além de Machado, estão na disputa Rafa Becker, que teve grande início de ano no TOUR e conquistou um sexto e um quarto lugar até agora; Alexandre Rocha, que na segunda etapa ficou em oitavo lugar; Felipe Navarro e Rodrigo Lee, que nas duas etapas disputadas até agora não conseguiram passar o corte; e Gustavo Teodoro, que também joga como convidado.

Além dos brasileiros, outros destaques do torneio são o super-astro chileno Joaquín Niemann, ex-amador número 1 do mundo e que hoje tem cartão do PGA TOUR, e o argentino Ángel Cabrera, vencedor de dois Majors.

Mais em Golfe